Paraná

Espaço do Governo para ouvir ideias inovadoras ganha destaque no Show Rural

Espaço do Governo para ouvir ideias inovadoras ganha destaque no Show Rural

O Show Rural de Cascavel assistiu nesta quarta-feira (09) mais uma edição do Pitch Celepar, projeto que propõe uma conexão entre o Governo do Estado e startups em um espaço para ouvir, debater e avaliar ideias que evoluam para novos serviços públicos ao cidadão.

No total, 13 empresas apresentaram seus projetos, inclusive com duas participações internacionais, do Chile.

"As startups ajudam na transformação digital, mas muitas vezes elas não têm um espaço para mostrar e reverberar seus produtos. Como órgão do governo estadual, a Celepar consegue oferecer esse espaço, dando visibilidade e voz a estas empresas”, afirmou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Ele lembrou que esta ação também foi realizada ano passado, e frisou que o Pitch Celepar, além promover a aproximação entre o ecossistema de inovação paranaense com o Governo do Estado, também indica os caminhos de integração, com o intuito de trazer mais serviços à população.

“O Pitch Celepar pode ser replicado nos municípios, pois, com certeza, trarão melhorias de serviços e também hardwares para as instituições de governo”, disse a diretora administrativa e financeira da Fomento Paraná, Mayara Puchalski.

No total, mais de 10 empresas participaram do Pitch Celepar. São elas: Apoio Gestão da Tecnologia da Informação e Sugador de Fogo, de Cascavel; Assina Uai, de Andirá; Avaliando Brasil, de Maringá; Snapsky Tecnologia, de São João; Green Parking Lean Automation Smart Systems, de Foz do Iguaçu; Kimen e Perceptron, do Chile; e Plataforma Automa para o Agronegócio, Rp Trader, Samu Mais e Tovus Sistemas, de Curitiba

As apresentações foram realizadas na Arena Hackathon do Governo do Estado, uma parceria entre Celepar, Fomento Paraná e Sanepar.

PITCH INTERNACIONAL – Pela primeira vez o Pitch Celepar recebeu apresentações internacionais. Hoje, duas empresas chilenas expuseram seus projetos à banca de avaliação. Sobre esta experiência, Cristian Guerrero, da Kimen, disse que foi um grande desafio, tendo em vista o idioma e também a cultura diferente. “Estamos começando as operações no Brasil, então tivemos a oportunidade de mostrar o nosso produto, disse”.

BANCA DE AVALIAÇÃO – As ideias passaram por uma banca de avaliação, composta por Anaide Holzbach, diretora regional da Assespro; Erica Marques, sócia fundadora da Sprint XP/Comunicade Xperts; Mayara Puchalski, diretora administrativa e financeira da Fomento Paraná. Pela Celepar, atuaram na avaliação o presidente Leandro Moura, e o diretor de mercado João Luiz Marques Guimarães. Esse foi um momento de feedback entre quem promoveu o evento e as empresas parcerias.

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

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