Em Cascavel menina é ameaçada por homem com estilete
Uma menina de 10 anos acompanha pela mãe foi levada pela Guarda Municipal (GM) de Cascavel, no oeste do estado, até o Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente (Nucria) após a criança relatar que um homem a abordou com um estilete e ameaçou, pedindo para que não gritasse.
O caso aconteceu no bairro Santos Dumont, por volta das 7h desta quinta-feira (7). Segundo a GM, a criança estava indo para a Escola Mário Pimentel de Camargo.
Ainda segundo a guarda, o homem se distraiu e a criança correu até a escola onde pediu ajuda.
O Nucria informou que apura o caso e orienta aos pais e responsáveis que não deixem crianças saírem sozinhas, mesmo que seja um local próximo.
Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido identificado.
O que diz a secretaria de educação
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do município informou que, assim que a criança relatou o caso aos funcionários da escola, os pais foram chamados.
"Pais foram imediatamente chamados, realizado o registro dos fatos o orientação de que não devem permitir que a criança vá sozinha para a escola. Além disso, os pais se dirigiram até a delegacia para registrar a ocorrência", diz a nota.
O caso também foi reportado ao Conselho Tutelar do município.
Por fim, a secretaria falou que as escolas são responsáveis pelo cuidado dos alunos a partir do momento em que estão nas instituições de ensino e que é responsabilidade dos pais levarem os filhos até a escola com segurança.
Por - G1