Paraná

Edison Brittes é transferido da Casa de Custódia após ameaça de fuga

Edison Brittes é transferido da Casa de Custódia após ameaça de fuga

Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Correa Freitas, foi transferido nesta sexta dia 08. O réu estava preso da Casa de Custódia de São José dos Pinhais e foi levado para a Casa de Custódia de Curitiba.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a transferência de unidade foi realizada às 10h da manhã. Porém, o Depen ainda não divulgou um comunicado oficial sobre o motivo da transferência.

 

Arrebatamento

 

O advogado de defesa de Brittes, Claudio Dalledone, informou em entrevista à Rede Massa que a transferência foi motivada depois de uma oferta de fuga. “O que ocorre dentro da cadeia é que eles [os presos] recebem bilhetes e em um dos bilhetes existia uma proposta de arrebatamento dele. Um preso fez um bilhete e disse ‘Se você me pagar R$ 70 mil, eu consigo te arrebatar’”, disse Dalledone.

 

Um procedimento disciplinar foi aberto para apurar a situação e Brittes ainda teria ficado de castigo, apesar de “sequer ter aberto os bilhetes”, conforme afirmou o advogado. O bilhete teria sido entregue por um preso classificado por Dalledone como "estelionatário da cadeia", que oferece diversos serviços aos detentos.

 

“A direção da Casa achou por bem transferir ele para a Casa de Custódia de Curitiba, mas não houve nenhum tipo de arrebatamento e nenhum tipo de fuga, de suspeita de fuga”.

 

A Casa de Custódia de Curitiba fica na Cidade Industrial e recebe presos que demandam segurança especial.

 

Defesa

 

Em nota, o advogado Claudio Dalledone, que atua na defesa de Edison Brittes, afirmou que está tomando conhecimento dos fatos relatados. No entanto, a defesa disse que "recebe com estranheza a informação do suposto bilhete que teria circulado e sido encontrado dentro da Casa de Custódia de São José dos Pinhais em data e horário em que Édison Brittes Júnior estava no Fórum de São José dos Pinhais acompanhado as audiências que investigam a morte do jogador Daniel". (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02