Guarapuava - Dois idosos morrem durante festa no Distrito do Guairacá

Dois idosos, de 71 e 69 anos, morreram na tarde desse domingo (4) na Comunidade Santa Rita de Cássia no Distrito do Guairacá em Guarapuava.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) o homicídio ocorreu durante o almoço de uma festa da igreja. De acordo com informações do Samu, o idoso apresentava três ferimentos causados por disparos de arma de fogo, um no dorso, um no braço esquerdo e um no tórax.
Testemunhas informaram que o idoso de 71 anos, teria entrado no salão de festas da igreja e desferido vários disparos contra o cunhado, de 69 anos. Ao sair do local, um policial à paisana, que estava no almoço, abordou o idoso e deu voz de prisão. No entanto, ele não acatou. Nesse momento, o agressor sacou um revólver e apontou em direção ao policial e aos demais populares que estavam na festa.
Diante dessa situação, o policial precisou revidar a agressão para salvar a própria vida e das demais pessoas que estavam na igreja. Posteriormente, o policial solicitou o apoio da Polícia Militar e do Samu para atendimento médico. No local, as equipes do Samu, constataram o óbito do idoso de 71 anos e também do cunhado dele, de 69 anos.
Ainda no local, a equipe policial constatou que um terceiro homem também foi alvejado pelos disparos de arma de fogo. Dessa forma, as próprios testemunhas o socorreram e o encaminharam para o hospital. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu os corpos para identificação oficial.
APREENSÃO DE ARMAS
Familiares das vítimas informaram que ambos possuíam armas de fogo. Dessa forma, com o objetivo de evitar novas ocorrências com uso de arma de fogo envolvendo os familiares, as equipes deslocaram em primeiro momento até a casa do idoso de 69 anos, onde somente havia mais munições do revólver que ele estava em posse no local dos fatos, e então identificada mais sete munições intactas de revólver calibre 32.
Já na residência do idoso de 71 anos, os policiais encontraram algumas munições de espingarda, e entregou de forma voluntária 11 munições intactas de espingarda calibre 32, marca CBC. Diante dos fatos as equipes elaboraram a documentação pertinente e fizeram a entrega das munições na Delegacia, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Fonte: Rede Sul de Noticias/Campo Aberto