Paraná

Dinamite é localizada no interior da cadeia pública de Umuarama

Dinamite é localizada no interior da cadeia pública de Umuarama

Após uma dinamite ter sido apreendida no interior da cadeia pública de Umuarama, no Noroeste do Paraná, mais um explosivo foi localizado na unidade prisional na quinta dia 03. Curiosamente, quem entregou o artefato a agentes do Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) foram os próprios detentos, por conta do receio de que o explosivo acabasse detonado acidentalmente dentro da cadeia.

 

Os internos relataram aos agentes carcerários que o mentor da ação criminosa usaria o artefato para realizar uma fuga em massa e o arrebatamento de presos. Entretanto, ele foi transferido para a Peco (Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste), no último dia 19, quando a primeira dinamite foi localizada na cadeia local.

 

No dia em que o primeiro explosivo foi apreendido, a equipe antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de Curitiba, esteve em Umuarama para a detonação do explosivo. Segundo o Bope, se detonado no interior da cadeia, a dinamite poderia ter causado uma tragédia.

 

Alguns dias após a apreensão do artefato, uma vistoria foi realizada no interior da cadeia, mas, mesmo assim, o segundo explosivo não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar como as bananas de dinamite foram parar dentro da carceragem. (Com Umuarama News)

 

 

 

SICREDI 02