Cursinho pré-vestibular da Unicentro está com as inscrições abertas
Iniciar um curso superior gratuito é desejo de muitos estudantes paranaenses.
Para isso, o primeiro passo é ser aprovado em um processo seletivo, como o vestibular ou o Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do governo federal. É pensando em contribuir para a aprovação desses estudantes que o Curso Pré-Vestibular da Unicentro vem trabalhando há mais de 12 anos.
Para a turma deste ano, estão sendo ofertadas 80 vagas. A inscrição tem o valor de R$ 50,00 e pode ser feita pelo site da Unicentro até o dia 30 de maio. As aulas não têm custo e são realizadas no campus Cedeteg da Unicentro, no período noturno, entre 19h e 22h.
“O objetivo do projeto é uma formação complementar aos alunos do ensino médio para ingressarem no ensino superior. O público-alvo são alunos em atividade, mas também aqueles que já finalizaram o ensino médio em escola pública”, afirma a coordenadora administrativa do projeto de extensão, Mônica Cristina Nunes.
“Não existe mensalidade, é somente o valor da inscrição que o aluno paga. O candidato efetua o pagamento e, aí, ele vai passar por um processo seletivo. É um pouco diferente dos anos anteriores, porque nós tínhamos a entrevista socioeconômica e, neste ano, nesta edição, não temos mais essa entrevista. Então, é somente a prova de conhecimentos gerais e redação”, completa Mônica.
Mônica destaca ainda que os professores que ministram as aulas são alunos de graduação e pós-graduação, voluntariamente. "As disciplinas que são ofertadas são as disciplinas que têm no ensino médio. É uma complementação da formação que o aluno recebe no colégio”, complementa.
O índice de aprovação de alunos nos vestibulares tem surpreendido ao longo dos anos, segundo ela. Os bons resultados, reforça, refletem a qualidade do trabalho desempenhado por todos os envolvidos no projeto. “Nos últimos anos, tivemos aprovações que chegaram a 90%, não só no vestibular da Unicentro, mas em outras instituições tanto da cidade quanto de fora. Isso, para nós, é um orgulho por saber que estamos no caminho certo, que podemos contribuir com a formação desses alunos”, arremata.
Por - AEN