Paraná

Cris e Alana Brites são transferidas de cela após gritos de ‘ih fora’ de presas faccionadas

Cris e Alana Brites são transferidas de cela após gritos de ‘ih fora’ de presas faccionadas

Ambas acusadas de participarem da morte do jogador de futebol Daniel Correa, 24 anos, Cristiana e Allana Brittes foram transferidas de galerias na Penitenciária Feminina do Paraná.

 

Em documento emitido nessa semana, a Diretora da Penitenciária, Alessandra Antunes do Prado, afirmou à juíza da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que a permanência de mãe e filha na nova galeria é para minimizar a agitação das demais presas, principalmente das antigas dependências. Segundo o documento, presas faccionadas hostilizaram as Brittes após as audiências de instrução, com gritos de ‘ih fora’.



Cris e Allana estavam presas na galeria D até o mês passado, quando ocorreu um pedido de transferência de galerias por questões de perfil e administrativas para a direção da penitenciária. “Após o retorno das acusadas da audiência, as mesmas foram hostilizadas pela massa carcerária, sendo recebidas na unidade sob protestos e gritos de ‘ih fora!’, além de ameaças contra suas integridades físicas, vindo de massa carcerária especialmente da galeria D, onde se encontram presas de alta periculosidade, inclusive presas faccionadas”, diz o documento enviado à Justiça.

 

De acordo com as informações internas da penitenciária, a galeria A (onde ambas foram transferidas) ‘é menor, mais tranquila, menos acessível à massa, em que se encontram alojadas presas de convívio normal, em sua maioria, presas provisórias’, conforme o perfil de Cris e Allana. (Com Banda B)

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02