Covid-19: Festa com cerca de 500 pessoas é encerrada em chácara, em Cascavel

Uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas foi encerrada em uma chácara, às margens da BR-369, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (22), segundo a prefeitura.
Conforme a assessoria da prefeitura, a Vigilância Sanitária esteve no local durante a fiscalização e, com auxílio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), o evento foi cancelado.
"Não vamos tolerar excessos. O comércio em si não pode ser penalizado por poucos. Eventos sociais com cuidados podem acontecer, mas esse tipo de festas sem o menor cuidado, sem distanciamento não serão mais aceitos. As fiscalizações seguirão acontecendo e as medidas necessárias adotadas", disse o responsável pelo comitê de crise, Thiago Stefanello.
Conforme a vigilância sanitária, a festa não foi autorizada pelo município, pois não seguia nenhum tipo de protocolo de prevenção à Covid-19.
De acordo com a legislação vigente, eventos em Cascavel podem ocorrer em locais com alvará em dia, com a capacidade de até 50% do local, sendo proibida a abertura de pista para dançar e com encerramento até as 0h.
O evento deve ocorrer com a ocupação de mesas sem a circulação de pessoas. Se as medidas não forem cumpridas, os locais serão fechados e os responsáveis punidos.
Conforme Stefanello, na segunda-feira (24), o Comitê de Crise Covid-19 vai analisar todos os relatórios, videos, imagens, e analisar sobre novas restrições na cidade.
Pandemia em Cascavel
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até sábado, Cascavel registrou 34.040 casos confirmados do novo coronavírus e 695 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 459 casos ativos.
No sábado, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto atingiu 99% nas alas Covid-19, em Cascavel, conforme a prefeitura.
Na macrorregião oeste, a lotação era de 98,2% dos leitos de UTI para pacientes com a doença.
Medidas restritivas
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), informou, na semana passada, que o município não estava seguindo o decreto estadual porque a cidade já contava com decretos com medidas sanitárias e confiava na maturidade da população para evitar o avanço da Covid-19.
Na segunda-feira (24), serão avaliadas as medidas adotadas pelos moradores nos últimos dias para definir um novo decreto.
De acordo com o município, as fotos e vídeos registrados em festas e estabelecimentos no fim de semana servirão como provas para notificações, multas e até lacre dos locais. (Com G1)















-PortalCantu-20-11-2025_large.png)







