Paraná

Copel afirma que conta de luz vai ficar 13,4% mais barata com redução do ICMS no Paraná

Copel afirma que conta de luz vai ficar 13,4% mais barata com redução do ICMS no Paraná

Além da gasolina, a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Paraná também resultará em uma queda nos valores das contas de luz dos paranaenses. Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), o desconto nas tarifas será de 13,4%.

Além disso, de acordo com a empresa, os efeitos deste corte no imposto será sentido no consumo de energia a partir do dia 23 de junho.

"Os clientes devem começar a perceber essa queda de forma integral a partir do consumo de julho, com pagamento em agosto", disse a Copel sobre as contas de luz no Paraná.

Redução da gasolina será gradativa, aponta sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Paranapetro) informou que a redução da alíquota do ICMS impactará o preço da gasolina de forma gradual no Estado.

"O Paranapetro recebeu das distribuidoras de combustíveis a informação de que a baixa da alíquota do ICMS será repassada aos postos de forma gradativa, durante esta semana, conforme a renovação dos estoques das distribuidoras. Deste modo, os postos de combustíveis tendem a repassar a baixa na mesma velocidade e proporção que forem recebendo as reduções das distribuidoras", destacou o sindicato, em nota.

 

 

 

 

 

Com informações da Banda B

SICREDI 02