Cirurgias eletivas são adiadas mais uma vez em Cascavel
As cirurgias eletivas estão atrasadas, em Cascavel. Os procedimentos, que inicialmente deveriam ter começado na última segunda-feira (9), precisaram ser novamente adiados devido a uma vistoria da Vigilância Sanitária.
Após a vistoria, a vigilância solicitou para que modificações estruturais sejam realizadas no CPP (Centro de Cirurgias Programadas), onde serão realizados os procedimentos por meio de uma empresa terceirizada.
Em nota, o HUOP informou que todos os pacientes foram avisados e tiveram as cirurgias reagendadas para ainda esta semana.
Além disso, a unidade de saúde espera que a liberação ocorra ainda nesta quarta-feira (11).
Ao todo, 3.200 pessoas estão na fila de espera para realizar cirurgias eletivas. E a expectativa é que sejam realizados ao menos 500 procedimentos por mês.
NOTA HU
Na segunda-feira (09) a Vigilância Sanitária esteve no prédio onde serão realizadas as cirurgias eletivas do Hospital Universitário do Oeste do Paraná para confecção do relatório de liberação dos procedimentos, durante vistoria apontaram pequenas modificações estruturais a serem realizadas.
Este é um processo burocrático, por parte da vigilância e que coloca em atraso o início dos trabalhos por parte da equipe médica.
Os pacientes agendados foram previamente avisados e tiveram suas cirurgias reagendadas para ainda esta semana.
O Hospital Universitário espera esta liberação ainda nesta quarta-feira (11) para início imediato das internações e cirurgias.
O formato apresentado é uma medida inédita que visa dar agilidade a estes atendimentos específicos, com expectativa de 500 cirurgias mês realizadas no HUOP.
Por - Catve