Cinco morrem em dois confrontos com policiais na capital
Duas abordagens policiais resultaram em cinco mortes nesta sexta dia 27, em Curitiba. A primeira situação foi um pouco antes das 17h, na rápida sentido centro, perto do terminal do Pinheirinho. O motorista de uma Hilux estacionou o carro em frente a um centro automotivo, quando foi surpreendido por um trio de assaltantes.
A vítima e os criminosos entraram em luta corporal. Um motorista de ônibus percebeu o assalto e avisou uma equipe da Rotam do 12º Batalhão, que patrulhava nas imediações do terminal. De acordo com o capitão Lima, ao serem abordados, os três desceram do carro. Um deles apontou um revólver na direção dos policiais. Como ele desobedeceu a ordem de largar a arma, foi alvejado com um tiro na cabeça. O homem, de 38 anos, morreu na hora. Os outros dois conseguiram fugir a pé e roubaram um Fiat Siena no Capão Raso. O paradeiro deles é desconhecido.
Dentro da Hilux havia um malote com R$ 4 mil em dinheiro. Segundo o proprietário do carro, que é empresário, a quantia seria destinada ao pagamento dos funcionários.
Quatro mortes
À noite, no bairro Hauer, um carro com alerta de roubo passou em alta velocidade por uma viatura da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone). A equipe considerou a atitude suspeita e foi atrás do veículo.
Nele havia quatro homens. Eles fugiram da abordagem, passaram por algumas preferenciais e capotaram após bateram em outro carro.
De acordo com a polícia, os homens saíram do veículo e atiraram contra a equipe, que revidou. Os quatro foram alvejados e morreram no local. Nenhum policial se feriu. No interior do carro foram encontrados três revólveres e uma pistola.
O motorista que foi atingido pelo carro dos suspeitos sofreu apenas ferimentos leves.
A corregedoria da Polícia Militar esteve nos dois locais de confronto e vai investigar os casos. (Com CBN)