Paraná

Cascavel decreta luto oficial por três dias pela morte de Plínio Destro

Cascavel decreta luto oficial por três dias pela morte de Plínio Destro

Na tarde desta quinta dia (24) o Município de Cascavel em nota de pesar pela morte de Plínio Destro decretou luto oficial de três dias.

A nota

"O Município de Cascavel lamenta profundamente a morte do empresário, dirigente partidário e ex-vice-prefeito de Cascavel, Plínio Destro.
Em reconhecimento ao legado deixado por Plínio à cidade, o Município irá decretar luto oficial por três dias. 

 

Morte:

A família de Plínio Destro confirmou a morte do empresário, na manhã desta quinta dia (24), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

 

O empresário passou por intervenção cirúrgica na quinta-feira (17), no entanto, apesar de apresentar evolução no quadro pós-operatório, ocorreram diversas complicações clínicas em sequência. Antes de ir à São Paulo, Plínio permaneceu internado em hospital de Cascavel, onde recebeu alta três dias depois. No entanto, devido a mais problemas de saúde, foi hospitalizado com quadro de fadiga intensa e transferido posteriormente a uma unidade hospitalar paulista.

 

Exames realizados indicaram quadro de pneumomediastino, que é a presença de ar na região mediastinal, espaço existente entre os dois pulmões que comporta estruturas como a traqueia, coração, esôfago, timo e parte dos sistemas nervoso e linfático. O tratamento foi feito baseado em protocolos a partir de complicações associadas à Covid-19. Familiares chegaram a pedir oração nas redes sociais para a recuperação de Plínio.

 

O empresário estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de São Paulo desde a semana passada, onde respirava com ajuda de aparelhos. O empresário tinha 69 anos e era suplente do Senador Oriovisto Guimarães. Plínio Destro deixa esposa e três filhos; duas mulheres e um homem. (Com CATVE). 

 

Veja a nota encaminhada pela família -

"Lamentamos informar que o senhor Plinio Destro, 69 anos faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em decorrência de complicações neurológicas associadas à Covid-19".

Hashtag:
SICREDI 02