Paraná

Capitão da Marinha é detido após desacatar policiais militares em Foz do Iguaçu

Capitão da Marinha é detido após desacatar policiais militares em Foz do Iguaçu
O capitão da Marinha do Brasil foi detido após desacatar policiais militares durante abordagem de rotina na aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, na noite de terça dia 07.

 
Abordagem foi realizada pela equipe do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira), em apoio a servidores da Receita Federal.

 
A van de placas paraguaias foi abordada quando tentava chegar no Brasil. Um passageiro desceu irritado, jogando os pertences no chão, afirmando que não poderia ser abordado.

 
Ao ser questionado sobre a atitude, o suspeito chamou os policiais militares de "soldados de merda", entre outras palavras de baixo calão.

 
O homem identificou-se como capitão-tenente da Marinha do Brasil. Durante a abordagem, servidores federais e da Força Nacional de Segurança Pública, também foram hostilizados, sendo ofendidos como "sargento pouco bosta".
 
 
O capitão da Marinha exigia que os militares presentes deveriam ficar em posição de sentido para falar com ele.
 

O homem abordado foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, onde foi apresentado na sala do termo circunstanciado, sendo comunicado o fato aos oficiais da marinha, que compareceram na delegacia.

 
Após os procedimentos do Termo Circunstanciado, o capitão foi liberado. A Marinha do Brasil não se pronunciou sobre o caso ( Com Tribuna Popular).

Hashtag:
SICREDI 02