Paraná

Caciopar apoia caminhoneiros e pede ajustes na máquina pública

Caciopar apoia caminhoneiros e pede ajustes na máquina pública

Os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis pioram ainda mais o quadro de dificuldades que o Brasil enfrenta desde o início, há mais de dois anos, da pior das suas crises. O preço alto, que inviabiliza atividades profissionais como a dos caminhoneiros, traz enormes consequências às empresas, aos consumidores e à economia, que lentamente tenta se recuperar de um período de enormes dificuldades.

 

A Caciopar, que representa 46 associações comerciais, é a favor da manifestação dos caminhoneiros, em greve em todo o Brasil pedindo a redução do preço de um insumo básico para que o País se movimente. Todo aumento no diesel, gasolina ou etanol impacta diretamente na economia, já que os preços são repassados às empresas e aos consumidores, estabelecendo uma cadeia viciosa que gera ainda mais problemas e insatisfações.

 

Mas não basta reduzir momentaneamente os impostos para a diminuição temporária dos combustíveis. O que se pede são ajustes nas contas do Estado, a implantação de políticas de combate ao desperdício e de eficiência na gestão pública. Na austera administração do dinheiro do contribuinte e em ações efetivas de combate a superfaturamentos e à corrupção. O Brasil e os brasileiros não suportam mais o aumento de impostos e de insumos como os combustíveis sem que o governo faça nada na contenção dos seus gastos.

 

Está mais do que na hora, principalmente diante de tudo o que se tem visto e o que tem acontecido no Brasil, de o poder público adotar medidas que atendam aos clamores da sociedade. Que permitam a diminuição de despesas, a eficiência e mais resultados. Não dá mais para conviver com o descaso, com os escândalos, com a corrupção desenfreada e com a falta de investimentos e de visão na construção de um país melhor, mais desenvolvido e justo para todos.

 

A Caciopar pede, encarecidamente, que os homens que comandam o País adotem políticas estadistas e que, aos poucos, contribuam para construir um Brasil do qual todos, sem distinções, possam se orgulhar. (Com Caciopar)

 

 

 

SICREDI 02