Bebê de 9 meses morre após marido armado invadir casa e atirar contra a família da esposa
-1-PortalCantu-27-12-2025.png)
Uma bebê de nove meses morreu após um ataque a tiros na madrugada deste sábado (27) no interior de Prudentópolis, no centro do Paraná. O crime ocorreu em meio a um episódio de violência doméstica que culminou em uma perseguição armada.
Segundo a Polícia Militar, na sexta-feira (26) um homem de 28 anos ameaçou a companheira, de 25, dentro de casa. Ela saiu para jantar com familiares em um restaurante, mas o suspeito a localizou e ameaçou-a novamente com uma arma. A mulher registrou boletim de ocorrência e foi escoltada por policiais para retirar pertences de sua residência antes de se abrigar na casa dos familiares.
Por volta das 4h de sábado, o homem retornou armado à casa acompanhado de um cúmplice ainda não identificado. Com uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, efetuou vários disparos contra as 11 pessoas que estavam no local.
Feridos incluem três crianças
Um menino de 7 anos foi ferido próximo ao olho por estilhaços;
Um menino de 11 anos levou um tiro de espingarda na perna, em estado grave;
Uma menina de 11 anos foi baleada na região do crânio; médicos consideraram sua sobrevivência um "milagre", já que o projétil poderia ter sido fatal se estivesse um centímetro acima.
Entre os adultos, um homem foi baleado na perna e no braço e uma mulher teve ferimentos na perna. Uma sexta pessoa sofreu um tiro de raspão e recusou atendimento.
Durante o ataque, a mãe fugiu carregando a filha de nove meses para uma área de mata. A polícia suspeita que, ao tentar abafar o choro da criança e se proteger, ela possa ter obstruído as vias aéreas da bebê, que morreu no local. Exames preliminares não indicam ferimentos de bala no corpo da criança; a causa da morte será determinada pelo IML.
Após o ataque, a Polícia Militar prendeu o pai do suspeito, um homem de 53 anos, após encontrar duas armas de fogo sem registro em sua residência. Segundo a corporação, não há indícios de que essas armas tenham sido utilizadas no crime nem de que o homem tenha tido participação direta no atentado. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
O atirador fugiu e permanece foragido. A Polícia Militar apreendeu as armas utilizadas e segue em buscas, enquanto a Polícia Civil investiga o caso.


-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-1-PortalCantu-27-12-2025_large.png)

-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)







_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)