Paraná

Em protesto por falta de saneamento, moradores levam baldes de esgoto para sessão de Câmara no PR

Em protesto por falta de saneamento, moradores levam baldes de esgoto para sessão de Câmara no PR

Em protesto por falta de saneamento básico no Jardim Irene, moradores levaram baldes e uma garrafa de esgoto para uma sessão da Câmara de Vereadores de Umuarama, no noroeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (18).

 

“A gente trouxe um pouquinho do que a gente vive, de um sofrimento que a gente não esperava quando cada de um de nós comprou a nossa tão sonhada moradia lá”, afirmou a moradora Edna Torres Beraldo.

 

A população do bairro diz que o esgoto já está correndo a céu aberto. Quando compraram as casas, ninguém sabia que não havia rede de esgoto e que o solo na região não absorve a água, o que faz com as fossas encham muito rápido.

 

Segundo o relato de moradores, é preciso chamar o caminhão para retirada do esgoto quase uma vez por semana, a um custo de R$ 180 por viagem.

 

Sandro Henrique Freitas, mecânico e morador do bairro, disse que o protesto é uma forma de tentar que as autoridades ouçam os pedidos de quem vive um constrangimento diário e sequer pode receber visitas devido ao mau cheiro.

 

“A gente foi buscar a prefeitura, a Sanepar, a loteadora, tudo. Um vai jogando para o outro. Nunca nenhum é o culpado. Só que ninguém dá uma solução. Estamos fazendo esse manifesto agora para saber se a gente tem uma solução”, declarou.(Com G1PR)

 

 

 

SICREDI 02