Avicultores já sentem diminuição na produção de frango
Em abril o produtor, Adair Oldoni, entregou 34 mil frangos criados nos dois aviários da propriedade dele. A última carga saiu no dia 22 de abril. De lá pra cá, os dois barracões estão fechados e seu Adair e a esposa já foram comunicados que não vão mais receber pintainhos pelo menos até julho.
Por causa da crise na exportação para a comunidade europeia, a empresa incorporadora com quem eles trabalham, diminuiu o abate para se adequar ao mercado interno.
Sem poder exportar para o mercado europeu, muitas empresas estão diminuindo a produção, até para evitar uma queda maior no valor dos produtos.
Veja Também:
Algumas empresas, ainda garantem um pagamento aos avicultores mesmo com os barracões fechados, mas ninguém sabe quanto tempo vai durar a crise. Por isso, o próprio governo já fala em esticar o prazo para pagamento das dividas.
O Sindicato Rural Patronal está orientado os produtores sobre como agir na renegociação. Segundo, o diretor secretário do sindicato, é melhor esticar a divida do que ficar inadimplente. (Com Catve)