Paraná

“Ainda estamos meio perdidos”, afirma pai de quíntuplos que estão em casa após 86 dias na UTI

“Ainda estamos meio perdidos”, afirma pai de quíntuplos que estão em casa após 86 dias na UTI

Luís Fernando Araújo, de 33 anos, pai dos quíntuplos que tiveram alta após ficaram 86 dias internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta dia 27, contou em entrevista à Banda B que tudo está sendo uma novidade para ele e sua companheira, Anieli Kurtel, de 24 anos, e que o casal ainda não sabe como vai lidar com o desafio de ter cinco bebês dentro de casa. “Está sendo tudo muito novo e ainda estamos meio perdidos, mas graças a Deus estamos em casa perto da família. O desafio é grande e não temos ideia do que nos espera, mas estamos felizes”, afirmou Araújo.

 

Para cuidar dos cinco bebês, que se juntam ao irmão Davi, de seis anos, o casal vai contar com a ajuda das mães de ambos. “Nós temos a minha sogra e a minha mãe por perto para ajudar a cuidar deles e não adianta juntar mais gente porque pode acabar mais atrapalhando do que ajudando. Então em quatro acredito que damos conta”, disse o pai que deve voltar a trabalhar em breve.

 


“Eu estava afastado até então, agora vou conversar com minha empresa para ver o que eles vão decidir. Devo voltar ao trabalho logo, se não agora mesmo, já em janeiro. O importante é que meu emprego está mantido”, revelou aliviado.

 

Araújo e Kurtel estão recebendo doações pelas redes sociais e através de uma vaquinha online, onde já arrecadaram mais de 56 mil reais. Sem esse apoio, o pai dos quíntuplos disse não saber como conseguiria sustentar a rotina que demanda o uso de 60 a 70 fraldas diariamente e sessões de amamentação de 3 em 3 horas.

 

O casal de pais é natural de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, e estava ‘morando’ no hospital desde o nascimento, no dia 2 de setembro. Como os bebês nasceram com sete meses de gestação, foi necessário o período de internação na unidade. (Com Banda B)

 

 

 

 

SICREDI 02