5 homens morrem em troca de tiros com a polícia ao se aproximarem de depósito da Receita Federal de Cascavel para roubo, diz PM
Cinco homens morrem em troca de tiros com o grupo de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) por volta das 2h30 deste sábado (23), informou a Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, o grupo que vinha em um comboio de cinco carros, se preparava para roubar o depósito da Receita Federal de Cascavel, no oeste do Paraná, que fica às margens da BR-277. No local, segundo a Receita Federal, ficam guardadas mercadorias diversas apreendidas.
Depósito da Receita Federal de Cascavel onde cinco suspeitos foram mortos — Foto: Diego Canci/RPC Cascavel
"Informação chegou para o setor de inteligência que os indivíduos estariam vindo para Cascavel com objetivo de realizar um roubo, cogitado até ser a Receita Federal. Nossos policiais se posicionaram para localizar os indivíduos e também a Rone que está na cidade", afirmou o tenente Cícero da PM de Cascavel.
Ao serem abordados nos fundos do barracão da Receita Federal, na Avenida Tancredo Neves, os suspeitos saíram dos veículos, já disparando contra as equipes policiais, que estavam próximos ao depósito, iniciando assim o confronto, informou a PM.
Balas deflagradas próximas a depósito da Receita onde cinco morreram em confronto com a PM — Foto: Diego Canci/RPC Cascavel
"Os indivíduos pararam aqui na Receita e quando pararam para serem abordados saíram do veículo com armas em mãos, há suspeita de que um sexto fugiu. Cinco morreram em confronto", afirmou o tenente.
Segundo a polícia, pelo menos outros cinco suspeitos fugiram durante o confronto.
A PM informou que as equipes da Rone participaram da ação porque estão em Cascavel desde a sexta-feira (22) para uma operação que a PM montou em Cascavel devido ao grande número de homicídios na cidade.
Marcas de disparos de arma de fogo em placas próximas a depósito da RF de Cascavel após confronto — Foto: Diego Canci/RPC Cascavel
A PM suspeita que o grupo saiu de Foz do Iguaçu e que se trata de organização que pratica roubos a caixas eletrônicos, bancos.
Seis armas de fogo foram apreendidas no local, sendo quatro revolveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Por - G1