Palmital - Motorista faz importunação sexual, foge da polícia e acaba preso
Um homem de 33 anos importunou sexualmente uma jovem de 18 anos em via pública, fugiu da polícia e acabou preso nessa sexta (1º) em Palmital. O homem falou e fez gestos para a jovem para ter vantagens sexuais. Porém, ele tentou fugir da polícia com um Peugeot 206 Branco, perdeu o controle, e foi preso por estar bêbado e sem CNH.
De acordo com a ocorrência, a equipe da Polícia Militar (PM) recebeu a informação, por volta das 17h30, de que um homem dirigia por uma rua do Centro de Palmital e estava importunando mulheres. Assim, os policiais foram até o local e a vítima de 18 anos relatou que no momento em que estava andando na rua, o homem parou o carro na frente dela e falou coisas obscenas.
Dessa forma, ela saiu correndo e entrou em um mercado próximo do local, mas após ela sair do mercado para ir para a casa, o motorista novamente colocou o carro na frente da jovem. Em seguida, ele colocou a cabeça para fora do carro e fez menção de que abriria a porta do carro. Por isso, a vítima saiu novamente correndo e se escondeu em um posto de combustível.
Conforme as informações, a equipe iniciou diligências para encontrar o carro, quando receberam a informação de que o delegado viu o veículo na rua Santos Dumont, perto da praça central. Então, após tentativa de abordagem, o motorista fugiu em direção perigosa, colocando pedestres e outros veículos em risco.
PROCEDIMENTOS
De acordo com a PM, a equipe iniciou acompanhamento tático e em vários momentos deu ordem de parada ao motorista, utilizando sinais luminosos e sonoros. Porém, o homem não acatou a ordem até que ao chegar na rua Imaculada Conceição, no bairro Preto, ele tentou entrar no pátio de uma casa e perdeu o controle do veículo.
A polícia então iniciou abordagem e busca no carro e pessoal, mas não encontrou ilícitos. Entretanto, em pesquisa documental a equipe constatou que o homem está com a CNH vencida, e que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que teve resultado de 1,02 mg/L. Além disso, durante a abordagem uma mulher de 38 anos chegou ao local e informou que é a proprietária do Peugeot 206. Ela ainda contou que tem um relacionamento amoroso com o homem, mas que não o autorizou a pegar o carro. Por fim, a PM deu voz de prisão ao homem, e o encaminhou para a delegacia.
Por Portal RSN