Novelas

'Órfãos da Terra': Missade é vítima de preconceito e tem barraca atacada: 'Está tudo acabado!'

'Órfãos da Terra': Missade é vítima de preconceito e tem barraca atacada: 'Está tudo acabado!'

Em Órfãos da Terra, Missade (Ana Cecília Costa) sentiu muito a mudança da Síria para o Brasil. Apesar de ter sido acolhida pela família brasileira quando chegou aqui e de ter a companhia de Laila (Julia Dalavia) e Elias (Marco Ricca), ela ainda sente falta do dia a dia em seu país de origem.

 

Na Síria, Missade levava uma vida tranquila antes de estourar a guerra. Cozinheira de mão cheia, comandava com afinco um restaurante bastante reconhecido da região. Também vivia tranquilamente ao lado da família e de Kháled, o filho que perdeu, vítima de um bombardeio.

 

A mudança na rotina, a guerra na Síria e a perda do filho contribuíram para que Missade entrasse em uma depressão profunda. Para complicar ainda mais a sua vida – que até então ficou sem sentido – o casamento com Elias esfriou.

 

Ela só conseguiu dar a reviravolta recentemente, depois de sentir novamente o apoio de Elias e de conhecer Basma (Dalila - Alice Wegmann).

 

A “empresária síria” prometeu ajudá-la a construir uma barraquinha de comidas típicas e a ajudou com procedimentos legais para que ela conseguisse a licença de poder trabalhar no local. Mas mal sabe Missade que essa a barraquinha faz parte do plano de vingança de Basma/Dalila, que pretende destruir toda a sua família.

 

 

Feliz com a conquista, a mãe de Laila se assusta, nos primeiros dias do novo negócio, quando um rapaz começa a gritar palavras inofensivas contra ela.

 

"São estrangeiros. Os tais refugiados! Não tô falando? É uma praga. A gente que é brasileiro, paga imposto, vota, não tem a moleza desses aí. Eles chegam com carinha de coitadinho, mas vão tomando nosso trabalho", diz um rapaz, pago por Paul (Carmo Dalla Vecchia) para fazer isso.

 

Missade ignora a agressão, mas depois percebe que o episódio não foi apenas um incidente. Após mais alguns dias, sua barraquinha é atacada novamente. Além da agressão verbal que sofre, os criminosos jogam todas as comidas fora, insultam a síria e destroem tudo.

 

"Está tudo acabado, tudo destruído, Laila! Tudo em cinzas!", diz, aos prantos. (Com Gshow)

 

 

 

 

 

SICREDI 02