Novelas

'A Dona do Pedaço': Maria da Paz fica chocada com comentário de Josiane, sua filha

'A Dona do Pedaço': Maria da Paz fica chocada com comentário de Josiane, sua filha

Vinte anos se passaram na novela A Dona do Pedaço e Maria da Paz (Juliana Paes) virou uma empresária de prestígio no ramo de bolos. Com uma fábrica e várias confeitarias, ela é surpreendida com a visita de Josiane (Agatha Moreira), sua filha, em uma de suas lojas. A boleira fica radiante com a presença da garota, mas Jô vai direto ao ponto:

 

"Preciso falar com você."

 

Maria chama a filha para acompanhá-la até a fábrica, mas Josiane reclama:

 

"Aquela fábrica tem um cheiro de doce que é enjoativo. Vou pro apartamento, fico esperando você. Não demora, tá?"

 

Preocupada com o motivo da conversa, Maria vai até a casa de Marlene (Suely Franco) para desabafar:

 

"Não sei como tratar minha filha. Essa é a verdade. Agora quer conversar comigo. Diz que é importante. Tenho medo dessa conversa.

 

"Eu cansei de dizer, mimou demais essa menina. Ela é cheia de vontades. Se visse como você deu duro para subir na vida", palpita Marlene.

 

A aposentada diz que a empresária tem que ser firme com a filha e dar uns gritos. Maria fica com um pé atrás e diz que Josiane gosta muito da aposentada.

 

"Você é cega, Maria, que posso fazer? Cega", dispara Marlene.

 

Maria volta para o seu apartamento de luxo para ter o encontro tão esperado com a filha. Josiane diz para a mãe por que a chamou para conversar:

 

"Meu cartão de crédito. Tem um limite baixíssimo. Mãe, sem cartão de crédito decente não dá pra viver."

 

"Filha, você gosta dos luxos. Não me importo de sair com você, até comprar roupa cara. Mas dentro dos limites. Se bem que não entendo essas roupas que cê gosta, sem brilho, meio esquisitas. Roupa boa é a minha, que dá aparência", critica Maria da Paz.

 

Josiane diz que a mãe parece uma árvore de Natal e explica que quer comprar roupas elegantes para ir a um evento beneficente da alta sociedade. A empresária explica que não pode gastar muito dinheiro, afinal, aceitou abrir mais duas confeitarias e precisa economizar. Jô diz que a mãe já tem muitos estabelecimentos e Maria garante que, um dia, tudo será da garota.

 

"Acha que quero ser chamada de boleira? Que nem você, boleira?"

 

As duas se encaram e cai a ficha de Maria da Paz:

 

"Filha... você tem vergonha de mim?"

 

 

 

 

 

SICREDI 02