'Órfãos da Terra': Fauze ameaça Dalila com uma arma
Em Órfãos da Terra, Fauze (Kaysar Dadour) sempre foi o companheiro fiel de Aziz (Herson Capri). O libanês trabalhou por anos como o funcionário do sheik e sempre aceitou todas as ordens impostas pelo patrão. Frio e calculista, nunca questionou Aziz pelos crimes cometidos, e talvez por isso mesmo, tenha se tornado um de seus capangas mais confiáveis.
Fauze cresceu fazendo inúmeras atrocidades. Logo no primeiro capítulo da novela das 6, o ele ajudou a matar um 'inimigo' de Aziz, em um gesto bastante questionável. O rapaz foi morto injustamente depois que Dalila (Alice Wegmann) o acusou de assédio, o que não passou de uma grande mentira.
Hussein (Bruno Cabrerizo) também foi uma de suas grandes vítimas. O primo de Jamil (Renato Góes) foi torturado e perdeu o grande amor de sua vida, Soraia (Letícia Sabatella), por causa da fiscalização excessiva de Fauze.
Praticamente uma sombra de Aziz, Fauze se tornou um dos seguranças mais poderosos da mansão. Sua presença foi sempre recrutada em todos momentos até que a vinda ao Brasil atrapalha de vez a relação do patrão e funcionário.
O choque acontece depois que Aziz consegue a liberdade provisória. O sheik consegue convencer o juiz que não é tão culpado pelos crimes cometidos e deixa seus capangas sozinhos na prisão.
Entenda: Aziz deixa seus capangas na prisão e enfurece Fauze!
Na ocasião, Fauze se revolta tanto que quase bate em Aziz, mas nada vai adiantar. Sem advogado de defesa ou qualquer apoio no Brasil, ele fica desamparado, mas consegue escapar da cadeia logo depois.
Com sede de vingança, após ter sido abandonado por Aziz no Brasil, o capanga desaparece do país e volta ao Líbano.
Dalila, que tomará de conta de tudo após a morte do pai, estará em casa quando sentir algo se mexer na janela.
"Quem está aí?", pergunta.
Fauze aparece para a jovem e ela sente invadida.
"Fauze! Como ousa vir aqui, na minha casa?!”, pergunta.
Dalila vai se levantar, mas Fauze tira uma arma da roupa e aponta para ela.
A herdeira de Aziz se assusta e pede calma, mas o capanga não parece querer resolver o problema com uma conversa.
"Você é igualzinha a seu pai. Uma víbora! Você, como Aziz, me jogou aos cães!", diz.
"Quantas vezes liguei. Mandei mensagens. Pedi ajuda! E sua resposta foi o silêncio."
Dalila diz que errou e oferece uma boa quantia de dinheiro para tentar consertar o que fez. Mas, irredutível, ele não aceita e a ameaça.
"Você vai me pagar sim! Pela traição de seu pai! Mas é com a vida!"
Veja Também: