'O Sétimo Guardião': Decisão de Feliciano sobre a Irmandade deixa Gabriel chocado

Feliciano (Leopoldo Pacheco) anda chateado com o envolvimento entre Murilo (Eduardo Moscovis) e Valentina (Lilia Cabral), na novela O Sétimo Guardião. Furioso e louco de ciúmes, ele vai até a igreja e confessa ao Padre Ramiro (Aílton Graça) que quase desistiu da Irmandade por amor à empresária. Depois de escutar os conselhos do religioso, o guardião vai até a calçada e observa as ruas de Serro Azul.
Com ares de mistério, ele diz para si mesmo: "Não vai dar certo...". Ramiro escuta e pergunta o que não vai certo.
"Tudo, padre, nossa irmandade, o segredo da fonte... Prevejo o fim do nosso mundo!"
Em seguida, Feliciano vai até o casarão para tomar uma importante decisão. Para piorar a situação, ele encontra Murilo dizendo que vai para o sobrado de Valentina. Irado, ele tira satisfação com Gabriel:
"E não consigo entender porque você acha normal que o Murilo fale de sua mãe daquele jeito tão desrespeitoso."
"Talvez porque ela mereça. É uma mulher com muitos defeitos", responde Gabriel.
Feliciano não deixa barato:
"Você herdou pelo menos um deles: é tão autoritário quanto ela! A diferença é que a Marlene não tem a sua responsabilidade."
Gabriel pergunta onde Feliciano quer chegar com tudo isso, e o homem surpreende com a resposta:
"No meu pedido de licença da irmandade."
Gabriel não aceita o pedido e Feliciano retruca dizendo que ele não está preparado para ser guardião-mor. O filho de Valentina diz que vai consultar o livro da irmandade para provar que é impossível pedir licença da Irmandade. Mas Feliciano não quer saber de conversa:
"Não é pedido, vim só lhe comunicar uma decisão minha. Vou sair da irmandade por uns tempos, sim!... Mesmo que os estatutos não permitam." (Com Gshow)
Veja Também: