Nova Laranjeiras - Patrulha Escolar registra tentativa de estupro em aldeia indígena
Nesta segunda dia 11, as adolescentes J. V. C. de 17 anos e D. V. M, também de 17 anos, transitavam na PR-473 indo para a aldeia Taquara, em Nova Laranjeiras quando foram abordadas por dois indivíduos, (estes também indígenas) os quais queriam manter relações sexuais com elas, a força.
A vitima J. V. relatou que no momento em que elas foram abordadas pelos autores os reconheceu como sendo a pessoa de M. S. de F., morador na aldeia Sede e o outro ela apenas sabe o seu nome K.. A menor J. relatou ainda que falou pra aos autores que conhecia os mesmos e que a pessoa de "D", é parente seu, momento em que os autores passaram a perseguir apenas a menor, D. V. que ao fugir caiu e machucou a perna, além de perder os seus chinelos.
Neste momento, a viatura da patrulha escolar retornava da aldeia Lebre, as duas adolescentes estavam correndo no acostamento da PR-473 e acenaram para a viatura momento que a viatura parou as mesmas relataram o ocorrido e apontaram logo a frente onde dois indivíduos.
Os dois homens, ao perceberem a aproximação da viatura correram para o mato, o policial ainda os perseguiu a pé, mas os autores se embrenharam na mata e não foi possível lograr êxito em prende-los. Na fuga os acusados abandonaram uma foice que segundo as vitimas eles usaram para as ameaça-las e um par de chinelos.
Foi procurado as lideranças da aldeia, onde foi informado que o cacique e o vice cacique estão viajando, assim foi acionado o conselho tutelar para que acompanhasse as menores até Laranjeiras do Sul para confecção do laudo de lesão corporal.
Uma das adolescente apresentava lesão na perna direita.