Ibema - Motorista bêbado é preso pela Polícia Militar

Nesta sexta dia 18, durante patrulhamento pela cidade, a equipe foi abordada por alguns transeuntes os quais relatavam que transitava um veículo modelo Gol “quadrado” de cor branca em alta velocidade e em “zigu-zague” pela rua, tendo quase colidido com o veículo estacionado e que o condutor estava em visível estado de embriaguez.
De pronto, a equipe realizou patrulhamentos para localizar tal veículo, onde em um bairro da cidade, a equipe foi novamente abordada por transeuntes locais, os quais relatam que um veículo com as mesmas características repassadas anteriormente, teria colidido contra uma árvore em frente a um estabelecimento comercial, que o motorista estava embriagado e teria, posteriormente, seguido pela Rua Rolândia.
De posse das informações, a equipe logrou êxito em localizar o referido veículo, o qual estava com a dianteira danificada sendo que ao dar ordens de parada, o condutor desobedeceu e acelerou mais o veículo tendo parado somente muitos metros a frente.
A equipe deu voz de abordagem ao condutor do veículo, sendo que este se recusava a sair do interior do carro devido ao estado alcoólico e começou a xingar a equipe.
Durante a condução do abordado até a viatura policial, chegou ao local, a irmã do condutor embriagado que de modo extremamente agressiva para com a equipe questionou o motivo de seu irmão estar sendo conduzido, dizendo que ele não era bandido e exigindo que o mesmo fosse liberado.
Após tentar explicar o motivo da condução do motorista, a irmã do abordado começou a desacatar a equipe policial.
Neste momento, ela foi informada que seria conduzida pelo crime de Desacato e para que acompanhasse a equipe até a viatura, sendo que esta ofereceu resistência, empurrando a equipe e tentou evadir-se, sendo então contida e encaminhada juntamente com o irmão em flagrante.
Durante sua condução a abordada fez ameaças à equipe policial.
Diante dos fatos, o condutor do veículo e sua irmã foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Catanduvas.
O motorista submeteu-se ao teste etilométrico o qual aferiu resultado de 1,35 mg/l, o mesmo permanece na carceragem a disposição da justiça.