Ibema - Inquérito referente ao caso do “Picolézeiro” será finalizado em breve
A Polícia Civil de Catanduvas a Comando do Delegado Dr. Thiago Teixeira segue nas diligências finais para a conclusão do Inquérito Policial referente ao caso do “Picolézeiro” de Ibema que foi vítima de pedradas.
Relembre o caso:
O vendedor de picolés Olair Ribeiro da Paz de 33 anos, vítima de graves agressões (Tijoladas) nas proximidades da Igreja Católica do Bairro Fátima na manhã da sexta dia 21 de maio, foi socorrido às pressas pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Ibema e devido as graves lesões sofridas principalmente na cabeça o mesmo foi transferido a Cascavel pela Unidade de Suporte Avançado UTI Móvel do SAMU de Cascavel, onde apresenta boas recuperações.
Olair é muito conhecido na cidade de Ibema e conforme familiares o mesmo tem problemas mentais.
Investigações e Inquérito Policial:
A Polícia Civil de Catanduvas e Militar de Ibema trabalharam em conjunto no caso e logo identificaram o autor e elucidaram a motivação das graves agressões.
No interrogatório o autor das agressões residente no Bairro Fátima em Ibema, disse que desferiu as tijoladas na cabeça do “Picolézeiro” por motivos de vingança, já que o autor no passado no Bairro Fátima foi esfaqueado pelo mesmo.
Nas oitivas várias testemunhas do caso foram ouvidas e o autor foi qualificado pelo Crime de Tentativa de Homicídio.
Após a recuperação de Olair Ribeiro da Paz, o mesmo será ouvido e após concluído o Inquérito Policial será repassado ao Poder Judiciário que determinará as devidas sentenças contra o autor.
Vida Pregressa da Vítima:
De acordo com os levantamentos da vida pregressa do “Picolézeiro” foi constatado nas investigações que o mesmo já respondeu a um Inquérito em Corbélia em 2014 pelos crimes de Injúria e Ameaça. E neste ano de 2021 foi preso em um ônibus que seguia sentido Guaraniaçu, onde portava uma faca. Ele também foi vítima de esfaqueamento ficou hospitalizado em Guaraniaçu e na época se recuperou após vários dias hospitalizado.