A Policial Militar, Thais Zanatta, que ficou ferida em um grave acidente na noite desta segunda dia 16, na BR 277, em Guaraniaçu, deve passar por uma cirurgia na quinta dia 19.
A Soldado está internada no Hospital Universitário de Cascavel. Ela fraturou o braço, além de sofrer outras escoriações pelo corpo. O estado de saúde da PM é considerado estável.
Nesta manhã um oficial do 6º BPM deve ir até o Hospital para visitar a PM e verificar a evolução do quadro de saúde. (Com CGN)
O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes estará promovendo a primeira I Copa Guaraniaçu de Futsal Categoria de BASE SUB 10, 11, 12, 13 e 14. A competição visa reunir a garotada que pratica o futsal como esporte e visa incentivá-los a continuar praticando a modalidade.
Certamente esses garotos futuramente estarão representando nosso Município em várias competições e nossa obrigação como Poder Público Municipal é oferecer além dos treinamentos de base no futsal, promover competições que sirvam de estímulo para que os mesmos se mantenham na modalidade, disse o Secretário de Esportes, professor Renato Dri.
O Congresso Técnico para discutir o regulamento e a data das rodadas, será realizado no dia 23 setembro, às 14 horas no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski.
As inscrições serão gratuitas e a garotada está sendo convidada e montar suas equipes e participar.
A Polícia Militar registrou o caso de Violência Doméstica na noite desta segunda dia 16.
O homem de iniciais T. M. S. P., ameaçou e agrediu a sua esposa de iniciais I.F.D.
A mulher sofreu hematomas e escoriações, além disso apresentou para os militares uma faca de serra que segundo ela, o autor usou para fazer ameaça contra ela.
O preso em flagrante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos. (Com Jr Cambi)
A competição foi realizada no período de 12 a 15 de setembro, (último final de semana) na cidade de Lindoeste e contou com a participação dos alunos das instituições de ensino estaduais, municipais, particulares e especializadas dos 18 municípios sob jurisdição do Núcleo Regional de Educação de Cascavel.
JEPS BOM DE BOLA
Os jogos contaram somente com a modalidade de Futebol (feminino e masculino), com atletas de 12 a 17 anos, porque foi desmembrada da programação oficial dos Jogos Escolares do Paraná, ocorrendo em um campeonato próprio da modalidade, nos mesmos moldes dos JEPs, chamado JEPs Bom de Bola.
A equipe de Guaraniaçu sagrou-se campeã na modalidade masculina ao derrotar a equipe de Cascavel nas penalidades após, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A natureza dos jogos escolares tem fortalecido e promovido o estreitamento das relações entre a chefia do Núcleo Regional de Educação e a chefia da Regional do Esporte, nessa competição que une as duas áreas.
Os Jogos Escolares Bom de Bola fazem parte do calendário oficial dos Jogos do Paraná e são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio das prefeituras, entidades de administração do Desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.
O secretário de Esportes, professor Renato Dri, enalteceu o desempenho dos atletas parabenizando-os assim como todos os demais envolvidos como exemplo a ONG “Quem Ama Joga Junto” que tem realizado um excelente trabalho com nossos jovens atletas.
“É uma parceria entre o Governo Municipal e a ONG, que deu certo e estamos viabilizando todos os mecanismos necessários para a boa manutenção dos trabalhos”, disse o Secretário.
No início da noite desta segunda dia 16, uma viatura da Polícia Militar de Ibema se envolveu em um acidente na BR-277 nas proximidades ao acesso da comunidade Flor da Serra.
De acordo com as primeiras informações que chegam para a reportagem do Portal Cantu, uma camionete teria atravessado na pista e a viatura veio a colidir.
Uma policial militar de Ibema, Thais Zanata, conduzia o veículo e estava sozinha, sofrendo fratura e escoriações, sendo socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar em Guaraniaçu e posteriormente levada à Cascavel, mas não corre risco de morte.
O condutor da caminhonete, de 78 anos, que não teve o nome ainda divulgado, sofreu apenas escoriações leves.
A PRF do Posto de Catanduvas atende o acidente e repassará mais detalhes.
Houve danos de montas nos veículos. (Com Jr Cambi)
O prefeito Osmário Portela, acompanhado da primeira dama e Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, do Vice Prefeito José Gracioso, da Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, do Secretário de Finanças João Batista e do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Corona, fez a entrega oficial da obra de ampliação do Centro de Convivência utilizado pelo grupo, onde são realizadas atividades de lazer, cultura e diversas ações ligadas a melhoria da qualidade de vida dos frequentadores.
Aproximadamente 250 pessoas estiveram presentes e fizeram questão de homenagear o prefeito, que tem sido um parceiro importante da terceira idade. O Presidente do Grupo Alegria de viver, senhor Nelci José Novak e a Coordenadora senhora Marlene Magalhaes, fizeram questão de enaltecer o trabalho de toda a administração municipal, especialmente o empenho do prefeito Osmário Portela.
"Quando ele assumiu compromisso de que faria a obra, muita gente não acreditou, porque outros que passaram também haviam prometido e nada fizeram. Agora ao entregarmos essa tão sonhada ampliação, sentimos por parte de todos, ainda mais admiração, confiança e gratidão para com o nosso prefeito Osmário Portela, disse Nelci Novak.
A Coordenadora do grupo, senhora Marlene Magalhaes falou da importância desta obra. "A alegria é contagiante por viver esse momento tão especial, agradeço ao nosso prefeito, a secretária Elizane Habech Lejanoski e toda a equipe pelo empenho em nos atender".
O Prefeito Osmário Portela, ao fazer uso da palavra fez questão de agradecer a parceria de trabalho, não só com o grupo Alegria de Viver, mas também com o grupo Lição de Vida, que recebe apoio e incentivo do governo municipal em diversas atividades devolvidas. Esta obra de ampliação tem 116,28 metros quadrados, com investimento de R$74.000,00, recursos próprios do município.
Durante a inauguração, houveram momentos de muita emoção com a benção proferida pelo Frei Nilson, a mensagem de agradecimento da senhora Noeli Gasparin, os agradecimentos e homenagens da senhora Carmem Liber e a inauguração da galeria dos ex presidentes, com a foto do prefeito Osmário Portela, como forma de agradecimento pela obra entregue no dia de hoje, o que o deixou bastante emocionado.
Logo após a solenidade, a diretoria do Clube ofereceu aos presentes um delicioso almoço, feito com muito carinho pelas equipes do Clube Alegria de Viver, Secretaria de Assistência Social e voluntárias, as quais agradecemos.







-PortalCantu-27-06-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







