Guaraniaçu - CMEI Greice Kelli recebe atenção especial do do Governo Municipal

Por determinação do prefeito Osmário Portela, o CMEI Greice Kelli acaba de receber novos equipamentos de segurança, móveis e utensílios adaptados para atender as 46 crianças que estão matriculadas.

 

A Secretária de Educação Ana Rosa Gregorio disse que é prioridade do governo municipal investir na educação infantil, já que os primeiros passos são fundamentais para o sucesso do aluno em toda a sua trajetória escolar.

 

"Nosso CMEI aqui do Bairro Vila Nova recebe esses novos equipamentos que melhoram muito nosso trabalho com as crianças", disse a coordenadora professora Tânia. "Agradeço o prefeito Osmário Portela, a Secretária Ana Rosa Gregorio, toda a equipe da educação e nossa equipe aqui do CMEI". Sempre que o trabalho é feito com amor os resultados são extraordinários.

 

No CMEI Greice Kelli 14 profissionais tem a missão de atender os 46 alunos e alunas, são elas: Coordenadora Tânia, professoras Sebastiana, Letícia, Daniele, Daiane Marinello, Nayane, Daiane Correia, Claudete, Rosicleia, Paula, Salete. Zeladoras Fatinha, Trindade, Marines.

 

Os novos equipamentos proporcionam conforto e segurança. Novas câmeras HD, novos alarmes, caminhas, mesas para refeições, parquinho e muito mais.

 

"Esta é nossa obrigação, investir no futuro de Guaraniaçu e o futuro são as nossas crianças", disse o prefeito Osmário Portela, agradecendo toda a equipe pelo empenho e dedicação.

 

 

 

Guaraniaçu - Idosos comemoram com Palestra Show no Centro de Convivência

Como parte das atividades programadas para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado na última terça-feira, 01 de outubro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo nesta sexta-feira dia 04, nas dependências do Centro doe Convivência João Badott, um encontro com direito a Café da Manhã e uma Palestra Show com o tema: Faça da Vida um Show, com o palestrante Rosilei Antônio Angst da cidade de São Miguel do Iguaçu.

 

O Vice-Prefeito, José Gracioso, que interinamente responde pelo Prefeito Osmário Portela, licenciado das funções em decorrência de um procedimento cirúrgico, esteve participando da abertura das atividades, ao lado da Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski e dos presidentes dos clubes da Terceira Idade Alegria de Viver, Nelcir Novack e Lição de Vida, Ari Peveta e da presidente do Lar dos Idosos, Waléria Bertuol.

 

Além da Palestra Show, o evento também tem por objetivo, orientar e combater os crimes contra a pessoa idosa.

 

 

 

Guaraniaçu - Programa Bolsa Família Municipal contempla mais 20 famílias neste mês de Outubro

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, contemplou outras 20 famílias com Programa Bolsa Família Municipal. Estas famílias receberam requisições para retirada de materiais de construção nas empresas contratadas mediante licitação. O evento foi realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, Alegria de Viver.

 

Ao total já foram beneficiadas 177 famílias. A Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, explicou como é o procedimento de uso e da retirada dos materiais aos presentes.

 

Ela falou sobre a importância do programa e do comprometimento do Governo Municipal em atender pessoas que, apresentam alta vulnerabilidade social através de programas sociais.

 

Os contemplados são aprovados a receber o benefício, após visitas da Assistente Social, que realiza “in loco”, avaliação da real necessidade da família ser incluída no programa. A meta é atender em média 20 famílias por mês.

 

Instituído pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, através da Lei Nº 1121/2018 o Programa Bolsa Família Municipal, desenvolve ações através da Secretaria de Assistência Social, que contempla com recursos próprios do Município, famílias que apresentam “Alta Vulnerabilidade Social”.

 

Os interessados em participar do Programa, devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

 

 

 

Guaraniaçu - Idosos terão Palestra Show no Centro de Convivência João Badotti

Como parte das atividades realizadas para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça dia 1º, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, estará promovendo na próxima sexta-feira dia 04, nas dependências do Centro doe Convivência João Badott, um encontro com direito a Café da Manhã e uma Palestra Show com o tema: Faça da Vida um Show, cujo palestrante será Rosimar Antônio Angst da cidade de São Miguel do Iguaçu-PR.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, a palestra tem momentos musicais e é direcionada aos idosos, justamente para comemorar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, dia 01 de outubro.

 

O evento também visa principalmente combater os crimes contra a pessoa idosa. A secretária lembrou que o evento será realizado na sexta-feira, dia 04, em razão da agenda do palestrante. Todos da terceira idade, estão convidados a participar.

 

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA