Guaraniaçu - Delegado se pronuncia sobre assassinato do bombeiro ‘Matosso’
Na manhã de quinta dia 26, o Del. Dr Bruno Falci da Comarca de Guaraniaçu sempre prestativo a comunidade e mesmo sem expediente na Delegacia e em plantões em outras delegacias da região se pronunciou com exclusividade para a reportagem do Portal Cantu e Cantu FM 96, 7, referente ao assassinato do Bombeiro Civil Ibemense Valdair Aparecido Domingues de 43 anos morto a facadas na praça central de Guaraniaçu na noite do dia 24, véspera de Natal.
De acordo com o Dr. Bruno imediatamente após o crime, investigadores iniciaram as diligências e apuraram as primeiras informações para identificar a autoria e a motivação para o processo do inquérito policial.
Investigadores identificaram testemunhas e realizaram um estudo técnico das imagens de câmeras que registraram o homicídio.
Valdair foi morto com pelo menos 08 facadas.
Dois relatórios investigativos estão prontos e a Polícia Civil já tem a identificação do autor que ainda não se apresentou e é considerado foragido.
Nesta quarta dia 25, dia de Natal, foram intimadas 03 testemunhas, as quais seriam ouvidas por vídeo conferência ferramenta de tecnologia da polícia para eventuais ocasiões.
As testemunhas que são parentes do autor não compareceram para os depoimentos por orientações dos advogados.
Uma nova data para as oitivas serão marcadas com a presença do advogado de defesa do autor.
Ainda a polícia aguarda um laudo técnico do IML de Cascavel para a continuidade do inquérito.
Sobre a motivação do crime Falci comunica a comunidade que são várias versões de populares algumas não condizem com o fato, por isso as oitivas das testemunhas serão minuciosas para a definição do inquérito.
A princípio uma linha investigativa segue referente a um desentendimento entre o autor e vítima por um motivo banal.
O nome do autor não será divulgado para não atrapalhar as investigações.
Falci destaca para a população que a Polícia Civil está cumprindo com sua missão e em breve durante o desfecho do caso irá divulgar todas as informações sobre o caso, pois a Polícia Civil já elucidou todos os crimes ocorridos neste ano na Comarca, e priorizam principalmente crimes contra a vida.
Familiares de ‘Matosso’ estão na Delegacia de Guaraniaçu nesta tarde e pedem justiça para as autoridades.