Guaraniaçu

Guaraniaçu - Julgamento dos acusados da morte de Evandro Maciel Moraes de Oliveira, na cidade de Diamante do Sul, acontece nesta quinta dia 08

Guaraniaçu - Julgamento dos acusados da morte de Evandro Maciel Moraes de Oliveira, na cidade de Diamante do Sul, acontece nesta quinta dia 08

Acontece nesta quinta-feira, dia 08 de julho, pelo Tribunal Do Júri, na Comarca de Guaraniaçu, o julgamento dos acusados da morte de Evandro Maciel Moraes de Oliveira, na cidade de Diamante do Sul.

 

O crime aconteceu no dia 07 de janeiro de 2021 nas dependências de um supermercado daquela cidade, quando a vítima foi morta por um golpe de canivete.

 

Joilson de Assis Amaral e Alan Ribeiro da Paz, estão sendo acusados de terem cometido o homicídio, e, de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, ambos deverão responder pelo crime homicídio, majorado por duas qualificadoras, sendo motivo fútil e emboscada.

 

O julgamento se dará na sala das sessões do Tribunal Do Júri, no Fórum de Guaraniaçu. O conselho de sentença, ou seja, os “Juízes” da causa, é formado por 7 (sete) pessoas, as quais são escolhidas entre moradores da Comarca
A defesa dos acusados será dividida, no plenário, entre um corpo de Advogados.

 

O acusado de desferir o golpe que matou Evandro, Joilson de Assis Amaral terá como patronos, os Advogados Doutor Verli José de Farias e a Doutora Suelen Bonfim Amaral.

 

Já, Alan Ribeiro da Paz terá como seus patronos, realizando a defesa no plenário, os Advogados Doutor Carlefe Moraes e Doutor Erondi Magalhães.

 

O julgamento, que começa as 09:00 horas, inicia com a oitiva de testemunhas, tomada de depoimento dos acusados e depois, os debates orais entre o Ministério Público (acusação) e os Advogados de defesa.

 

Perguntados sobre as teses que serão apresentadas em plenário, na defesa dos acusados, os Advogados não adiantaram à imprensa. Os Advogados de defesa de Alan Ribeiro da Paz, apenas afirmaram que “com os elementos carreados ao processo, a defesa demonstrará a verdade real e trabalhará para que haja um julgamento justo, dentro do devido processo legal e sem as influências externas que em nada colaboram com a justiça”.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA