Guaraniaçu – Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Na noite de terça-feira (05), por volta das 23h20, a conselheira tutelar de plantão, entrou em contato com a equipe da Polícia Militar através do celular da viatura, onde a mesma informou que na comunidade do Guaporé uma pessoa havia ligado e dito que sua filha tinha apanhado do seu amasio e que ambos tinham deixado os filhos menores , um de14 anos, 13 anos, 9 anos e 7 anos, na fazenda onde trabalham, para ir ate a cidade.
A equipe da PM então se deslocou a comunidade, sendo que no local foi conversado com a mãe da suposta vitima, onde relatou que seu genro e filha estavam em sua casa e que o homem começou a puxar os cabelos de sua filha, tendo rasgado sua blusa.
A mulher relatou ainda que as brigas e discussões entre o casal são frequentes.
Os familiares não conseguiram contato com mulher. A PM deslocou ate a fazenda juntamente com o conselho tutelar, onde na chegada da porteira da fazenda, no lado de fora, a equipe visualizou um veiculo gol (modelo quadrado) cuja descrição batia com o veiculo do homem que havia se evadido do local.
Foi então dada voz de abordagem ao condutor e apos as buscas, foi encontrado em um dos bolsos sete cartuchos de espingarda .36, e no interior do veiculo foi localizado uma garrucha .22 com duas munições intactas da marca CBC e uma espingarda .36.
Indagado sobre a posse de mais armas o mesmo disse que possuía mais uma espingarda na residência, fato que já havia sido narrado por sua cunhada. Ele informou que a espingarda estava ao lado de uma guarda-roupas próximo a parede de um dos quartos, e que havia mais munição na rack da televisão.
Foi localizado a espingarda de chumbo (pressão), modificada para calibre .22 e dois cartuchos de espingarda .36. Ao ser indagado onde estava indo, ele disse que estava saindo de casa para "matar a velha".
Todas as crianças citadas foram recolhidas pelo conselho tutelar. A equipe da PM fez rondas tentando procurar mãe das crianças, porem não foi localizada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, lido seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas, ele foi entregue na delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.