Guaraniaçu – Homem é preso após causar acidente e dirigir embriagado
No domingo (16), a equipe da Polícia Militar foi acionada via telefone para atendimento de um acidente de trânsito no bairro Jardim Real.
No local, foi conversado com o condutor do veículo VW/Golf, o qual relatou que estava trafegando pela Rua Marcelino Ribeiro de Lara, sentido Centro, quando um veículo Fiat/Palio invadiu a contramão da via e atingiu seu veículo na lateral.
Devido ao visível estado de embriaguez do condutor do veículo Fiat/Palio, foi lhe oferecido o teste de alcoolemia, porém ele recusou-se a fazer. Por outro lado, o condutor do veículo Golf aceitou realizar o teste, sendo constatados 0,00 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Tendo em vista que o condutor do Fiat/Pálio estava apresentando odor etílico, agressividade elevada e olhos avermelhados, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo automotor com as condições psicomotoras alteradas.
O detido então não acatou a voz de prisão, alegando que o condutor seria o seu tio, suposto proprietário do veículo, versão essa rechaçada pelos populares que estavam no local, os quais, inclusive, estavam indignados com o fato dele estar embriagado e dirigindo, haja vista que o acidente ocorreu em frente a uma igreja onde havia crianças no local.
Nisso, o indivíduo foi contido com o uso de algemas e colocado no camburão da viatura, sendo encaminhado para o DPM de Guaraniaçu e posteriormente para a 15ª SDP de Cascavel para apresentação à autoridade policial.
O indivíduo estava com uma lesão na face, provavelmente causada pelo acidente, porém recusou atendimento médico.