Guaraniaçu - Homem armado com facas ameaça a família e acaba preso no Baixadão
Neste domingo dia 04, por volta 21h, a equipe de Polícia Militar de Guaraniaçu recebeu diversas ligações dando conta de que no bairro Santa Clara, conhecido como Baixadão da Dorva, havia um homem atentando contra a integridade física de sua esposa e os filhos do casal, munido de duas facas.
Diante do que foi relatado, a equipe se deslocou prontamente até o bairro onde viu uma aglomeração e pessoas.
No local encontrou um homem, em estado de total embriaguez e com sintomas de uso de entorpecentes, este por sua vez se mostrou bastante agressivo, com a chegada da equipe, e dizia: “quem foi que chamou vocês aqui?, aqui é uma discussão de família, ninguém chamou polícia, sumam da frente da minha casa”, enquanto o mesmo era contido por sua mãe.
A equipe pode levantar, que tanto ele quanto a esposa identificada posteriormente, são usuário de “crack” e que neste domingo, após a ingestão de bebida alcoólica, iniciaram uma discussão, em seguida a mulher com seu filho de três meses nos braços correu para a casa de uma vizinha que mora em frente, momento esse em que o homem foi atrás e invadiu o local portando duas facas, chegando até mesmo a danificar uma parede interna e alguns objetos da residência vizinha.
Em conversa com a suposta vítima, vale esclarecer que esta já foi vítima de violência doméstica, porém, não está disposta a representar pelas ameaças sofridas nesta data, mas, em razão da sua condição é fato observar que ela não presa pela sua própria integridade e coloca em risco a integridade de seus filhos, recaído sobre o estado o dever de sua proteção, pois não tem capacidade postulatória momentânea.
Dito isso, em razão dos fatos constatando, da agressividade do autor, por a equipe ter presenciado as ameaças, que todos os vizinhos relataram que há agressões constantes e que após a retira da equipe poderia acontecer o pior, então a equipe decidiu então tentar acalmar o autor, porém, neste momento este adentrou a residência e passou a desacatar a equipe.
Totalmente agressivo desobedeceu todas as ordens emitidas pela autoridade policial e tinha que ser contido para que não investisse contra a equipe, dizendo “ que ver se vocês são homens para bater de frente, eu vou mostrar pra vocês o que é um homem de verdade”.
Diante disso foi dando voz de prisão ao autor pelo crime de Desobediência e Desacato, quando a equipe tentou realizar a contenção para colocar as algemas este tentou se desvencilhar oferecendo resistência, a equipe teve que fazer o uso de força moderada para contê-lo e conduzi-lo ao camburão da viatura, incidindo também no crime de resistência.
Quando ao dano praticado o vizinho relatou não ter interesse de representação.
Diante disso foi lavrado o boletim e conduzido as partes até a Delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade policial.