Guaraniaçu

Guaraniaçu - Bicho da Seda aumenta produção com incentivos do Governo Municipal

Guaraniaçu - Bicho da Seda aumenta produção com incentivos do Governo Municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura na manhã desta sexta-feira 28, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso João Badotti, uma importante reunião com os produtores do Bicho da Seda do Município.

 

Durante o evento, o prefeito em exercício José Gracioso, garantiu que através da Secretaria de Agricultura, Urbanismo e Recursos Hídricos, a administração municipal irá manter e ampliar o Programa para atender um maior número possível de produtores em 2020. Gracioso, parabenizou o trabalho realizado pelo secretário de Agricultura, Leandro Rigo e sua equipe e enalteceu a parceria com a BRATAC.

 

Neste Programa, o pequeno produtor rural enquadrado nos critérios da Agricultura Familiar e que atua ou tem interesse em atuar na produção do Bicho da Seda, recebe anualmente 10 toneladas de adubo orgânico para aplicar na “amora” (alimento para o desenvolvimento do Bicho da Seda), 120 metros lineares de postes e até 150 metros quadrados de cobertura em “Eternit” para construir ou ampliar seu barracão.

 

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, destacou que muitos agricultores já foram beneficiados e que o incentivo do Município, permitiu aumentar de 17 para 29 o número de produtores no período de 2017 até o momento em 2020.

 

“A atividade estava com um número pequeno de produtores, e com o apoio do programa, o número vem crescendo consideravelmente a ponto de termos multiplicado a quantidade de famílias interessadas na atividade do Bicho da Seda”, disse o secretário, agradecendo o incentivo do prefeito Osmário Portela, que ofereceu todas as condições para distribuir o benefício.

 

O prefeito Osmário Portela, por questões pessoais, ficará afastado da função por aproximadamente 10 dias, período em que o Vice-Prefeito, José Gracioso assume interinamente.

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Daniel Magalhães, esteve presente representando os demais vereadores e falou aos presentes, que o Poder Legislativo Municipal, tem votado e aprovado todos os projetos do Executivo encaminhado para a Casa de Leis e que sejam de interesse da comunidade.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA