O prefeito Osmário Portela e o vice prefeito José Gracioso, acompanhados de secretários municipais, vereadores, equipe de trabalho da Sanepar e comunidade inauguraram nesta quinta feira (18) um poço artesiano na Comunidade do Gramadinho.
O novo equipamento é suficiente para a distribuição de água para os moradores, que passam a receber água tratada com a mesma qualidade da ofertada pela SANEPAR em todo estado do Paraná, destacou o representante da empresa.
“Moramos aqui há muitos anos e a água sempre foi muito escassa pra nós e também para a criação, não era suficiente. Hoje é um dia de alegria, esse dia marcará o fim de anos de sofrimento de nossa comunidade” destacaram os moradores presentes à solenidade.
A perfuração do poço de aproximadamente 270 metros de profundidade, a compra da bomba, equipamentos, caixa d'água de 15.000 litros, canos, conexões e a instalação de 12 quilômetros de rede de distribuição de água somente foram possíveis graças ao trabalho do prefeito Osmário Portela na busca por recursos na ordem de aproximadamente R$400.000,00, para a execução da obra. A parceria do município com a Itaipu Binacional, Sanepar, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, através do então secretário Leandro Rigo e comunidade foram imprescindíveis.
“É um grande investimento na perfuração de poços artesianos, hoje estamos entregando esse aqui, mas já perfuramos poços no Borman, também já entregue, Bela Vista, Soligo e Alto Medeiros, já atendendo os moradores, mas sem a rede de distribuição, que está na fase de busca de parcerias para a instalação.
Ficamos muito felizes com a inauguração desse poço que irá beneficiar cerca de 58 famílias da comunidade, que antes sofriam dificuldade no abastecimento e hoje tem água de qualidade nas torneiras”, destacou o prefeito Osmário Portela.
Estiveram presentes no Gramadinho, além das pessoas já mencionadas, os vereadores Marcelo Corona, Leandro Rigo, Gustavo Moraes e o ex prefeito e atual secretário da agricultura, Luiz Moraes.
A PM de Reserva do Iguaçu juntamente com a Vigilância Sanitária realizou blitz em várias comunidades e após denúncia abordou 23 jovens que estavam glomerados no alagado da comunidade do Barreiro.
Os adolescentes foram orientados quanto ao decreto vigente que proíbe aglomeração em razão do aumento de número de casos da Covid-19.
Os envolvidos foram notificados e encaminhados para suas respectivas residências.
Além desta ocorrência foram recebidas mais quatro denuncias e aplicação de multa no valor de R$ 405,00 a um proprietário de residência que estava causando aglomeração.
Pessoas que estavam na rua foram orientadas a ir para casa, visto que, o município está sob decreto de lockdown. (Com Diário Reservense).
“Serafim” era taxista em Cantagalo, muito querido por todos e infelizmente faleceu na manhã deste domingo dia 21, vítima da Covid-19.
Ele estava internado na UTI do Hospital São José em Laranjeiras do Sul.
Chega a 14 mortes em decorrência do vírus no município.
Cuide-se use máscara, álcool gel e evite aglomerações.
A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo dia 21, que mais uma pessoa perdeu a vida para a Covid-19 em Laranjeiras do Sul. Diante da nova morte, Laranjeiras do Sul chega a 19 óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
A vítima deste domingo, é um idoso 71 anos de idade que estava internado desde o dia 4 de março, sendo transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva no dia 14 e acabou falecendo hoje. O paciente possuía comorbidades (hipertensão e diabetes).
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul lamenta a morte do laranjeirense, se solidariza com a família e amigos, e reforça as recomendações para o controle da velocidade da propagação do novo coronavirus em Laranjeiras do Sul.
BOLETIM
Além desta morte, o município também divulgou mais 2 casos da doença – chegando a um total de 1.730 confirmados. Destes, 1.605 estão recuperados. Os casos de hoje, os dois do sexo masculino [com 35 e 47 anos de idade]. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e não possuem vínculo epidemiológico.
Dos 106 casos ativos, 95 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 11 encontram-se internados: 9 na enfermaria, todos com quadro clínico estável e 02 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – ambos com quadro clinico estável. Já dos 89 casos suspeitos, 04 encontram-se internados na enfermaria, um com quadro clínico que inspira cuidados e 03 com quadro clínico estável. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Uma ocorrência de perturbação de sossego neste sábado dia (20), onde a Polícia Militar se deslocou até a avenida Pedro F. de Siqueira, no Centro de Reserva do Iguaçu para atender uma situação de perturbação da tranquilidade e aglomeração de pessoas.
No local, a equipe ouviu o som alto vindo de uma loja.
Ao se aproximar para iniciar a abordagem a PM se deparou com um Pitbull cuidando a porta do estabelecimento. Assim, os policiais entraram pelos fundos do pátio, se apoiaram no muro e visualizaram três pessoas, dois homens e uma mulher, sentados ao lado de uma caixa de som.
Desse modo, a equipe solicitou que eles abaixassem o som e que fossem até a frente da loja para conversarem.
Após um tempo de espera, uma mulher de 24 anos saiu do estabelecimento aos gritos, afirmando que a PM não poderia estar ali, que estavam invadindo uma propriedade privada e que iria processar os policiais.
Conforme a Polícia Militar, os policiais tentaram conversar com a mulher, mas ela passou a proferir ofensas como “idiotas” e “vagabundos”.
Diante da situação, foi dado voz de prisão por desacato e a mulher tentou agredir um policial com um soco. Ela correu, caiu perto do cachorro e ameaçou o soltar para avançar sobre a equipe.
De acordo com a PM, após conversa, ela se levantou e acusou um policial de ter furtado o celular dela. No entanto, a equipe fez vistoria pelo local e encontrou o celular que foi entregue a mulher. Os policiais a conduziram à Delegacia de Pinhão para confecção do termo. (Com RSN).
Neste sábado dia 20, a equipe policial foi informada que na última sexta, por volta das 15h00min, ocorreu um furto de gado na cidade de Marquinho. Segundo o boletim de ocorrência, foram furtadas 50 cabeças de gado, cujo valor seria, aproximadamente, 250 mil reais.
Os proprietários do gado, um homem de 38 e outro de 41 anos, através de contatos com seus vizinhos de área, descobriram que o gado havia sido carregado em dois caminhões.
Através das características dos caminhões, os proprietários conseguiram localizar um dos motoristas que carregaram o gado de sua fazenda, os quais haviam descarregado o gado em uma propriedade no município de Turvo.
A equipe policial deslocou-se até a fazenda em Turvo e localizou o rebanho furtado.
Por volta das 07hrs, chegou na fazenda um homem de 50 anos, o qual apresentou-se como proprietário da fazenda, juntamente com o outro homem, de 33 anos.
Segundo estes homens, indivíduos entraram em contato no dia 19, por volta das 20h15min e ofereceram para venda um lote de gado e foram ao local para ver o lote e conversar sobre o negócio.
O proprietário da fazenda relatou que é credor do homem de 40 anos e por isso iria fazer o negócio, para abater da dívida que tem.
Desta forma, os proprietários do gado, o proprietário da fazenda onde estava o gado furtado e a testemunha que chegou junto dele, e os motoristas que realizaram o frete foram encaminhados até a 14ª SDP para maiores esclarecimentos.
O gado foi liberado para os proprietários que fizeram gravações já carregados nos caminhões.
Ao todo 48 cabeças de gado foram recuperadas.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









