Na manhã de sábado dia 20, às 08h20min, a equipe policial deslocou até a BR 277 no KM 421, para atender uma ocorrência de Roubo em um Restaurante.
No local, a equipe avistou os autores adentrando em um matagal, aproximadamente há 300 metros do local da ocorrência.
Os policiais adentraram na mata em busca dos suspeitos, lugar de grande extensão onde havia vários carreiros em mata fechada, não sendo possível avistar novamente os indivíduos.
Então foi solicitado apoio policial e realizado um cerco na região.
As equipes policiais efetuaram patrulhamento nas áreas adjacentes, a fim de encontrar algum suspeito, porém, sem êxito.
A funcionária do restaurante de 34 anos, disse aos policiais que dois bandidos chegaram no local e anunciaram o roubo, um deles estava armado com revólver.
Ambos usavam capuz e mascara de cor preta.
Foi roubado do caixa R$ 212,00 reais em notas diversas.
O estabelecimento possui câmeras de segurança onde foi possível confirmar as informações.
A Polícia Civil trabalha para tentar identificar os bandidos.
Na noite da última sexta dia 19, o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, foi acionado para atender uma ocorrência na Comunidade de Alecrim, interior do município, onde uma idosa de 65 anos estaria sendo agredida fisicamente pelo seu neto de 23 anos.
Uma equipe policial deslocou-se até a residência e o acusado ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir por uma janela nos fundos e o mesmo resistiu à abordagem dizendo “não vou colocar as mãos na cabeça, daqui ninguém me leva carinha”, em seguida partiu em direção à equipe, entrando em luta corporal e devido à resistência foi imobilizado, e recebeu voz de prisão.
A idosa relatou para os policiais que o acusado saiu pela manhã e retornou ao final da tarde embriagado, exigindo que lhe desse dinheiro para consertar seu celular, diante da negativa, de posse de um facão passou ameaçá-la de morte e xingava-a e que também teria quebrou um muro da residência e um portão.
A avó e neto foram encaminhados ao Pelotão para os procedimentos cabíveis.
A vítima informou que não tinha interesse em representar criminalmente contra seu neto, querendo apenas Medida Cautelar de proteção para que saia de sua residência.
Ela foi orientada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para solicitar o procedimento e foi Lavrado Termo Circunstanciado contra o acusado pelos crimes de Desobediência e Resistência a prisão e após ser orientado foi liberado.
Uma equipe do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão, prestou apoio no inicio da noite, para a equipe da Vigilância Sanitária para efetuar abordagem e notificação em um estabelecimento localizado no Bairro Água Verde, que segundo denúncias, descumpria o Decreto Municipal sobre as medidas restritivas ao avanço do vírus da Covid-19 e que frequentadores estariam comprando e consumindo bebida alcoólica no local.
Foi constatado o fato no tal endereço, e a equipe da Vigilância Sanitária notificou o proprietário do estabelecimento e os frequentadores foram orientados a se retirar, pois o Decreto Municipal permite a venda e retirada de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais, mas não o consumo no local.
Na madrugada deste domingo dia 21, a equipe da PM foi acionada via 190 informando que teria vários indivíduos tentando facilitar a fuga de presos na carceragem temporária da Delegacia de Polícia Civil.
De imediato os militares deslocaram-se até o local.
Em contato com os investigadores, eles informaram que teria alguns indivíduos que estavam no teto do Solário, tentando facilitar a fuga de presos, mas já teriam saído em direção a uns terrenos baldios.
Na sequência os militares colheram informações de que um dos indivíduos que tentava a fuga para os presos estava com uma perna fraturada, pois caiu de cima do muro da Delegacia.
Também houve informações que mesmos estavam com sacolas que seriam jogadas para dentro da cadeia e teria dois veículos que prestavam apoio, sendo um Chevette Vermelho e um Gol cor prata.
De posse destas informações as equipes fizeram buscas nos terrenos baldios com vasta vegetação em torno da Delegacia, porém não foi possível encontrar os elementos.
A Polícia Civil segue trabalhando para tentar identificar os meliantes.
No final da tarde deste sábado dia 20, a equipe da Polícia Civil através do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais), tomou conhecimento de que um elemento estava na cidade de posse de uma espingarda calibre 12.
A denúncia feita ao GDE foi registrada e com apoio da Polícia Militar foi realizado um cerco no bairro "CAIC" em Laranjeiras do Sul, com intuito de apreender a referida espingarda.
Em frente a sua residência o elemento foi abordado e após alguns questionamentos resolveu colaborar com a equipe policial indicando o local que havia escondido a escopeta calibre 12; a arma foi localizada e apreendida.
Diante dos fatos o indivíduo foi preso em flagrante por Posse Irregular de Arma de Fogo e conduzido para a delegacia da Polícia Civil.
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Laranjeiras do Sul prendeu uma traficante no início da noite da última sexta dia (19) na Rua Nogueira do Amaral, próximo a cemitério municipal.
Após investigações, os policiais civis “estouraram” uma residência onde era usada como ponto de Tráfico de Drogas.

(Foto: Polícia Civil).
No local foram encontradas grande quantidade de drogas e dinheiro.
Uma jovem identificada como Ketlin foi presa acusada pelo Tráfico de Drogas.
A jovem e a droga foram encaminhadas para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









