Neste domingo dia 04; por volta das 15h10min, foi deslocado até a Rua Imbuia no bairro Alto Recreio, onde segundo ligações via 190 estava havendo perturbação do sossego, onde o morador teria nos fundos da residência uma caixa amplificada perturbando toda a vizinhança.
No local foi identificado o morador e sua convivente, sendo que não foi constatada a perturbação, porém foi visto no fundo do lote um pé de maconha plantado de aproximadamente 86 cm de altura, bem como na área estava outro pé plantado em um vaso.
O morador foi questionado a respeito da droga plantada, o qual assumiu ser o proprietário, e que tem a plantação para o próprio consumo.
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.
Na manhã e tarde deste domingo dia 04, é um dia de muito trabalho para alguns moradores atingidos pelo temporal ocorrido no final da tarde deste sábado dia 03 em Ibema.
As rajadas de ventos seguidas de pancadas de chuvas ocorridas em determinados pontos da cidade provocaram quedas de árvores e atingiram coberturas de algumas residências.
Alguns moradores que tiveram suas residências atingidas improvisaram coberturas com lonas para iniciar os reparos neste domingo.
Devido as conseqüências do tempo o fornecimento de energia elétrica ficou interrompido em um determinado período e durante a noite foi restabelecido.
Neste domingo muitos moradores realizam as limpezas em seus lotes e os demais reparos nos imóveis.
As regiões mais atingidas foram Bairro Napoli, Jardim União e Centro da cidade.






(Fotos: Portal Cantu).
Nesta manhã de domingo dia 04, na Vila das Palmeiras esta sendo cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva na residência de um dos investigados de ser um dos autores do duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio ocorrido na madrugada do dia 02/10 no bairro Presidente Vargas, ocorrido na rua Pintados onde foram executados a tiros Lineu Dias, conhecido como "Porquinho" e Alessandro Domaresk.
Dois elementos são investigados pelo crime, sendo que um deles acaba de ser preso na Vila das Palmeiras em Laranjeiras do Sul.
A operação de captura se iniciou na tarde de ontem(03/10) e seguiu até hoje com a prisão deste elemento
Operação conjunto desde ontem até hoje da Polícia Civil(GDE) e Polícia Militar(ROTAM e RPA).
Na tarde deste sábado dia (3), por volta das 14h05min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu a informação de que na Avenida Adolfo Chagas esquina com a Avenida 8 de dezembro, teria ocorrido alguns disparos de arma de fogo, tendo resultado em um indivíduo alvejado e que estaria caído no local.
Chegando no endereço a equipe foi informada que a vítima estaria no interior do mercado, localizado no mesmo endereço, segundo as testemunhas que estavam no estabelecimento comercial no momento do crime, após ser atingido pelo primeiro disparo a vítima correu em direção ao depósito do mercado, enquanto o autor do crime efetuava mais disparos, sendo que por fim a vítima acabou caindo no fim do corredor.
Duas funcionárias do estabelecimento relataram aos policiais que ouviram o primeiro disparo e correram para o lado de fora do mercado, quando viram dois indivíduos correndo em direção aos fundos, sendo que um dos indivíduos estava portando um revólver.
A vítima foi identificada pelos policiais como Heverton Ganzalla e foi atingido por aproximadamente 3 disparos de arma de fogo. A equipe de Polícia Militar acionou a equipe SAMU que socorreu a vítima, a qual foi encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal e depois transferido pela Aeronave Paraná Urgência até o HUOP em Cascavel.
Voltando a cena do crime a equipe policial encontrou um boné, um óculos escuro, um projétil e uma pequena bucha de substância análoga a cocaína, os objetos e a droga foram entregues para a Polícia Civil de Catanduvas.
A Polícia Civil de Catanduvas a Comando do Del. Dr.Thiago Teixeira segue nas diligências sobre a Tentativa de Homicídio.
Na noite deste sábado dia 03, equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada pela equipe médica do Pronto Atendimento Municipal, segundo informações, haviam duas pessoas no interior daquela unidade de saúde que estavam na eminência de se agredirem e que seriam as mesmas duas pessoas que estavam feridas devido a uma briga que tiveram momento antes.
A equipe policial se deslocou até o Pronto Atendimento Municipal, onde conversou com um dos jovens, ele relatou que estava fumando “arguile” com alguns amigos próximo ao lago municipal e que em determinado momento, um rapaz juntamente com mais 4 pessoas chegaram no local e começaram a ameaçá-lo, neste momento as demais pessoas que estavam no local correram, já que o rapaz que proferiu as ameaças portava um facão e iniciou as agressões juntamente com as outras 4 pessoas.
Após sofrer as agressões a vítima se deslocou até o Pronto Atendimento Municipal, onde foi atendido, mas os agressores o seguiram e também chegaram até a unidade de saúde com o intuito de continuar com as agressões, neste momento os funcionários e equipe médica fecharam a porta do Pronto atendimento e acionaram a Polícia Militar.
A equipe de Polícia Militar realizou buscas pela cidade mas os agressores não foram localizados. A vitima apresentava lesões nas pernas, no ombro esquerdo e no lado esquerdo da cabeça, mais precisamente na orelha e no olho, segundo as informações repassadas pela vítima, o agressor é bastante conhecido no meio policial, pois tem uma infinidade de passagens pela polícia.
A vítima foi orientada quanto as medidas pertinentes ao caso e foi confeccionado um Boletim de Ocorrência.
Morreu no início da madrugada deste domingo dia 04, uma das ocupantes do veículo que capotou há uma semana na PR 484, em Quedas do Iguaçu na curva próxima a uma empresa e usinagem de concreto.
Jeiziele Gutjah de 21 anos voltava com os amigos de uma balada em Três Barras do Paraná, quando o carro onde estava ficou descontrolado vindo a capotar.

(Foto: Jornal Expoente do Iguaçu).
Ela foi socorrida e levada para Cascavel, sofreu um traumatismo craniano leve, passou a semana lutando pela vida, porém no sábado dia 03, seu quadro piorou tendo duas paradas cardíacas.
No acidente mesmo acidente Evandro Jesus Moreira (Vandinho) entrou em óbito no local.
O corpo de Jeiziele vai chegar na parte da tarde e será liberado para velório somente amanhã, segunda dia 05, (devido as normas de segurança da saúde para evitar aglomerações) das 7 às 11h00, no Pavilhão do Bairro São Cristóvão.





















