Marquinho - Falta de energia pode afetar abastecimento d’água na cidade
A Sanepar informa que, nesta quinta dia (12), desligamento programado de energia elétrica pela Copel poderá afetar o abastecimento de água em Marquinho. O desligamento da energia está programado para o período das 13 às 18 horas. A regularização do sistema deve ocorrer no período da noite.
A Sanepar orienta para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reuso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins. Colabore!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d-água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d-água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. (Com Sanepar).