As inscrições para o vestibular unificado estarão abertas entre os dias 1º a 15 de outubro.
A parceria firmada entre a Universidade Aberta do Brasil e a Universidade Estadual do Centro-Oeste tornará realidade o sonho de muitas pessoas que desejam ingressar em uma faculdade, mas em razão do tempo, não conseguiram a tão esperada e necessária formação para o concorrido mercado de trabalho.
As vagas disponibilizadas para a UAB/Guaraniaçu são para a formação em licenciatura português, ofertadas na proporção de 50% para professores que já atuam na educação básica da rede pública de ensino e 50% para o público em geral. Vale ressaltar, que, se esse percentual disposto aos professores não for totalmente preenchido, será então redistribuído para toda a comunidade.
As inscrições, assim como boa parte do curso, serão online e estarão abertas até as 23h59min do dia 15 de outubro através do site com o endereço: www.cps.uepg.br/ead.
É recomendado aos que farão a inscrição para o vestibular que leiam atentamente o manual do candidato, o qual está disponível no site, na versão online. O candidato poderá, após fazer o download, imprimir, criando a sua própria versão impressa. A leitura do manual e do edital é de fundamental importância, pois, neles estão contidas todas as informações quanto à realização do vestibular, número de vagas disponíveis, cursos, polos e todo regramento que vai até a conclusão dos cursos.
O curso aberto para o polo de Guaraniaçu é gratuito e, assim, o candidato apenas custeará o valor da inscrição para o vestibular, de R$ 80 (oitenta reais), eventuais deslocamentos ao polo e outros não relacionados diretamente a realização do curso.
A ideia desta parceria é ampliar a oferta do ensino superior público e incentivar a formação de professores que já atuam na educação básica pública e querem ampliar seus conhecimentos cursando, no caso do polo UAB/Guaraniaçu, licenciatura português.
Aos interessados, a UAB e UNICENTRO disponibilizam os contatos diretos pelos telefones: (42) 3621-1095 – (42) 3621-1348 – (42) 3621-1333 ou ainda, com a coordenadora do polo de Guaraniaçu, lourdes Rota pelo (45) 99918-2086.
O caminhão de transporte de concreto que caiu dentro do alagado da cidade de Rio Bonito do Iguaçu nesta quarta dia (30) foi retirado da água no final desta tarde.
A ação contou com a ajuda de um trator.
O veículo é de uma empresa Laranjeirense que estava concretando uma piscina de uma residência quando despencou o barranco e foi parar dentro da água, ficando submerso
No momento do acidente o veículo já estava descarregado e ninguém estava dentro do mesmo.
Um caminhão de propriedade de uma empresa de Laranjeiras do Sul caiu dentro do alagado em Rio Bonito do Iguaçu.
O acidente aconteceu por volta das 15h45 desta quarta dia 30.
Segundo informações, o veículo teria descarregado concreto para instalação de uma piscina na região do alagado e o barranco acabou desmoronando. Com isso, o caminhão foi parar dentro da água, ficando parcialmente submerso.

(Fotos - Redes Sociais).
Conforme populares que trabalhavam no local, o caminhão já estava vazio e não havia ninguém em seu interior.
O veículo VW/Gol da Secretaria de Saúde do Município de Cantagalo foi localizado há poucos instantes em meio há uma mata.
Ele havia sido furtado na noite de ontem, terça dia (29) por volta das 20hrs.
O veículo agora deve ser devolvido a Secretaria de Saúde Municipal.
Não informações sobre suspeitos do furto.
A situação será investigada.
Nesta quarta dia 30, por volta das 07h30min na Rua Doutor Carmosino Vieira Branco, a equipe policial deslocou para atender uma ocorrência de furto qualificado.
No local uma jovem de 25 anos, relatou que chegou 01h da madrugada e deixou seu veículo VW/Kombi, placas AEX-9H71, de cor branca, ano 1994 estacionado em frente da sua residência em via pública.
Durante a manhã desta quarta às 07h30min ao sair da residência notou que seu veículo havia sido furtado.
Relatou que deixou o veículo sem as chaves e sem os documentos.
Diante dos fato a equipe emitiu o alerta de furto na região e a proprietária foi orientada quanto aos procedimentos.
Informações do paradeiro do veículo ligue 190 ou 197.
Por volta das 15h15min desta terça dia 29, a equipe Rotam recebeu informações de que o indivíduo de 17 anos, estaria realizando a prática de traficância de entorpecentes na Rua são Cristóvão, São Miguel e que também teria algumas plantas de "Cannabis Sativa" nos fundos de sua residência.
A equipe então deslocou-se até o endereço denunciado para averiguar o fato.
Entrado em contato com o pai do menor, sendo encontrado entre as hortaliças numa horta que fica aos fundos da residência, duas plantas de "Cannabis Sativa".
No quarto da casa foi localizada uma caixa de “papel de seda” para fazer cigarros e uma embalagem plástica contendo 11,7 gramas de Maconha.
Diante dos fatos, foi encaminhado o infrator e o entorpecente até a 2ª SDP, para procedimentos pertinentes.






















