Segundo a nota divulgada na tarde deste sábado dia 03, assinada pela família do ex-prefeito Aramitan Fortunato, a sua candidatura à prefeito de Ibema está confirmada.
Acompanhe a nota ne íntegra.
CARTA ABERTA AO CIDADÃO IBEMENSE, DA FAMÍLIA FORTUNATO!
Queridos amigos e amigas, GRATIDÃO é a palavra que define esse momento que estamos vivendo. A Família Fortunato agradece: aos apoios, as preocupações, o carinho, a consideração, solidariedade e principalmente as ORAÇÕES que o Aramitan e família tem recebido.
Queremos compartilhar com vocês que essas demonstrações, quais sejam, fraterna e voluntária nos fortalecem e encorajam a seguirmos em frente. Está sendo uma fase muito difícil, porém de muita união e aprendizagem, por parte da família e amigos.
O quadro clinico do Aramitan é considerado estável, mas de certa complexidade, pelo fato que o Covid-19 entrou em seu corpo, debilitando seus pulmões, resultando em sua hospitalização.
A primeira recomendação, dada pelo próprio Aramitan era que para nós da família e o grupo político Humanidade e Progresso “Cuidassem do seu Povo”, para "manter a união do grupo e ter fé que tudo dará certo", seguindo em frente, "mantendo o compromisso com a população". E por respeitar a sua vontade, assim estamos fazendo. Independentemente de qualquer problema que estejamos enfrentando
O Aramintan que fala alto, gesticula muito, que ama Ibema e é apaixonado por política, CONTINUA sendo candidato a Prefeito. Mesmo estando TEMPORARIAMENTE sem a sua presença física.
O compromisso que o Aramitan firmou com o POVO, será honrado até onde Deus permitir. Desse modo, amigos e amigas, queremos pedir vossas orações. Em breve o nosso amado Aramitan estará conosco e irá agradecer cada um de vocês pessoalmente, pela graça de Deus, amizade, lealdade e humanismo.
ARAMITAN É IBEMA SORRINDO OUTRA VEZ!
Família Fortunato.
Na tarde deste sábado dia 03, a Aeronave Paraná Urgência pousou em Catanduvas para aerotransportar um homem alvejado com pelo menos 05 tiros no Alto Alegre.
De acordo com informações o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e devido a gravidade necessitou do transporte aéreo.
O homem identificado como Everton Ganzala foi regulado com sucesso pela equipe aeromédica e levado ao H.U em Cascavel.
A PM prestou apoio no local.
A ocorrência está em andamento.
O Ministério Publico Eleitoral da Comarca de Laranjeiras do Sul pediu a impugnação do registro da candidatura a reeleição do atual prefeito Berto Silva.
A ação que contém 25 páginas justifica o pedido devido ao fato de Berto Silva encontrar-se inelegível, haja vista que foi condenado à suspensão dos direitos políticos, por ato de improbidade administrativa, na Apelação Cível nº 1.609.653-0, portanto, em decisão colegiada, proferida na data de 04.05.2017, repise-se, por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e/ou enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro), nos termos do art. 14, § 9º, da Constituição Federal c/c o art. 1º, inciso I, alínea “l”, da LC nº 64/1990.
Por volta das 19h05min desta sexta dia 02, na Av. Ivan Ferreira do Amaral, Bairro Nossa Sra. Aparecida, a equipe recebeu informação de que teria ocorrido um roubo a transeunte.
No local segundo relato da vítima, este teria marcado um encontro com um indivíduo masculino para comprar um aparelho de videogame, e que enquanto aguardava, em dado momento um indivíduo trajando blusa azul e mascara preta lhe deu voz de assalto e que estaria de posse de uma arma de fogo, onde foi subtraída uma quantia de R$ 500,00 reais da vítima e tomou rumo ignorado.
Em contato com a vítima esta declarou que a conversa com o suposto vendedor se deu pela rede social "facebook" e passou a identificação do autor.
Sendo de conhecimento da equipe o local onde reside o mesmo e então foi deslocado até a Rua Telepar, Bairro Somensi, onde visualizou ele e outro homem em frente à residência, diante dos fatos narrados foi dado voz de abordagem aos indivíduos, não sendo acatado pelo homem que falava "que não poderia ser abordado" "você ta maluco" e continuava a recusar-se em ficar na posição de abordagem, momento que começou a desacatar a equipe policial.
Foi dado voz de prisão para ele o qual investiu contra a equipe e pelo fato deste estar exaltado foi necessário o uso de imobilização.
Pelo fato da prisão de seu irmão, o outro homem, também se exaltou e veio em direção a equipe desobedecendo á ordem para ficar na posição de abordagem, fazendo menção de investir contra a equipe no local, sendo que também foi necessário contê-lo, onde este veio a desacatar a equipe desferindo xingamentos.
Diante do exposto ambos foram encaminhados até a 2ª SDP para os procedimentos legais.
A Operação Mata Atlântica em Pé IV, que começou no dia 21 de setembro, registrou desmatamento de cerca de 30 alqueires em Candói.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Ambiental, Capitão Fabiano Gevert, esse espaço equivale a mais de 27 campos de futebol.
Conforme o comandante, a equipe encontrou a retirada de árvores com raiz, conhecida como destoca. “Trata-se de um artifício normalmente utilizado na tentativa de esconder o dano provocado”.
Assim, o proprietário, além de arrancar as árvores, as queimou em buracos na própria área de corte. Depois as enterrou.
De acordo com a Polícia Ambiental, o local do dano foi embargado. Portanto, a área está disponível apenas para recomposição do dano causado. Além disso, há auto de infração e multa de R$ 315 mil contra o proprietário.
O Ministério Público será informado para a adoção de medidas criminais. As penas podem variar de três meses a um ano de detenção, além da multa. (Com RSN)
Na tarde desta sexta dia (02/10) a Policia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ª S.D.P com apoio do N.O.C(Nucleo de Operações com cães) do DENARC, prendeu um indivíduo que realizava a venda de drogas "Cocaína" em Laranjeiras do Sul.
O traficante atuava com delivery da droga entregando a usuários em locais diversos na cidade, inclusive em suas residencias.
Os Investigadores vinham monitorando o traficante há cerca de 03(três) meses, onde durante a investigação ficou claro para os policiais de que este criminoso estava realizando a venda de "COCAÍNA" a inúmeros usuários em Laranjeiras do Sul e região.
Durante uma das várias vigilâncias realizadas pelos policiais civis, o traficante foi preso no final desta sexta-feira(02/10) de posse de 50(cinquenta) gramas de COCAÍNA, uma quantidade considerável em relação ao tráfico de drogas local.
A abordagem ocorreu no centro da cidade logo após um dos fornecedores de droga do referido traficante lhe entregar a porção apreendida. O fornecedor se evadiu do local e o traficante que havia acabado de receber a droga que iria revender foi preso.
Após a prisão o indivíduo foi conduzido para a carceragem da 2ªSDP onde permanecerá a disposição da justiça.
O veículo utilizado pelo traficante para realizar a venda e entrega do entorpecente foi apreendido. Uma certa quantia de dinheiro também foi apreendido em posse do traficante.






















