Foz do Jordão - Prefeito de Foz do Jordão reconhece suspeitos de assalto
O prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva (PSB), reconheceu nesta quarta dia 10, os envolvidos no assalto em que foi vítima no último dia 3 de março.
O prefeito estava em casa, acompanhado da esposa e dos filhos de 15 e 20 anos, quando foi rendido por três homens armados, por volta das 6h30 da manhã.
Os bandidos chegaram à casa do prefeito se apresentando como policiais que precisavam cumprir uma ordem judicial.
Assim que entraram na casa deram voz de assalto e renderam a família, que foi amarrada.
O trio, que pedia armas e dinheiro, ficou pouco tempo no local e fugiu levando cerca de R$ 60 mil e o equipamento DVR, onde ficam armazenadas as imagens do circuito de segurança da residência.
A advogada do prefeito, Melissa Carter, disse que os assaltantes faziam uso apenas de máscaras pretas de prevenção a Covid-19, o que facilitou a identificação.
O prefeito Francisco Clei da Silva disse que nunca teve contato com os dois assaltantes que já estão presos. Um deles trabalhou em Foz do Jordão há anos numa empresa de vigilância e monitoramento.
Conforme a Polícia Civil um dos envolvidos e que foi preso no centro de Pinhão é o radialista e blogueiro.
Na casa dele a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, munição e demais objetos.
O outro preso na segunda dia (8) é H.B que também já trabalhou em Foz do Jordão.
Os dois cumprem prisão temporária, mas com o reconhecimento por parte da vítima, a Polícia Civil vai solicitar a prisão preventiva.
De acordo o delegado Alisson da Silva, as investigações prosseguem com intuito de encontrar e prender o terceiro envolvido no crime. (Com RBJ).