Foz do Jordão

Foz do Jordão - Município terá convênio no Programa “Caixa D’Água Boa”

Foz do Jordão - Município terá convênio no Programa “Caixa D’Água Boa”

Na manhã da última segunda dia 09, o Prefeito Ivan Pinheiro da Silva em evento com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a adesão ao programa “Caixa d’Água Boa”.

 

A iniciativa viabiliza a instalação de caixas d’águas em casas de mais de 30 famílias carentes do Município de Foz do Jordão, que além das caixas também ganharam as custas de instalação totalmente gratuitas, a realização é uma parceria entre a Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

 

O governador destacou que a iniciativa gera dignidade para as famílias mais carentes do Paraná. “Esse programa se encaixa dentro um tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social”, e continuou dizendo: “O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença”, Ratinho Junior completou. “Também é um programa preventivo. Ter água tratada disponível em casa evita uma série de doenças”.

 

O “Caixa d’Água Boa” visa a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são oriundos de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê regularização ou melhoria de moradias urbanas e rurais na qual se insere o programa.

 

O prefeito Ivan Pinheiro destacou o quão valioso é esse programa para somar-se a ações na área da saúde: “Ainda temos áreas vulneráveis e o programa se encaixa como uma luva para levar água de qualidade ás famílias que se encaixem e necessitem desta atenção. Isso complementa um trabalho de cadastramento na atenção básica da saúde, para evitar doenças”, e explicou como o programa funciona, “A Sanepar doa os conjuntos compostos por reservatório domiciliar com capacidade de 500 litros, tubulação e base metálica, e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove um auxílio financeiro no valor de até R$ 1 mil para investir na mão de obra necessária à instalação. Nós quanto município somos responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos materiais que compõem o kit e também fiscalizar a instalação”.

 

 

 

 

SICREDI 02