Foz do Jordão - Violência doméstica
Relata a solicitante, moradora do Bairro Daniel Lerias, que seu convivente teria acertado um chute em sua panturrilha esquerda no dia 11/02/2024, domingo, deixando escoriações visíveis na situação a vítima tentou se defender do autor arranhando a região da face do mesmo.
No dia 13/02/2024, o autor teria quebrado uma tigela de vidro com um soco. Fato o qual fez com que a solicitante acionasse a polícia militar. Relata ainda que o masculino quebrou diversos objetos dentro da casa em dias anteriores, sendo uma caixa de som e amassou a geladeira da residência com um soco. Diante dos fatos, a equipe foi até a residência onde encontrou o autor. Foi dado voz de abordagem, feito busca pessoal sendo que nada ilícito foi localizado com o mesmo.
A equipe fez contato com a vítima, uma idosa de 63 anos, a qual havia se evadido do local, escondendo-se nas proximidades, a mesma relatou ter sido agredida por seu convivente, de 25 anos.
Mediante os fatos foi conduzida as partes para o DPM para lavratura do Boletim e posteriormente a Policia Judiciária para efetuar o flagrante.
Continuação da Ocorrência
Chegou ao conhecimento da equipe que o masculino, 25 anos, relatou em sua oitiva que sua convivente, de 63 anos, esconde uma "espingarda" calibre .22 no meio do sofá da sala da casa.
Aproximando-se do endereço onde reside o casal, a equipe perguntou a feminina a respeito de possíveis ilícitos na casa, o que foi prontamente negado pela mesma, acompanhando-a até a entrada da casa, quando ela abriu a porta da sala os policiais puderam observar parte de um objeto que se assemelhava a uma carabina no sofá.
Mais uma vez a feminina foi indagada se haveriam armas de fogo na casa, ela relatou que não, que se houvesse alguma arma seria do seu convivente, escondida mas sem ela saber, e que se a equipe quisesse vistoriar a sua casa para ver se encontrava alguma arma, estava autorizada. De imediato a equipe localizou uma espingarda de pressão broqueada para munição calibre .22 carregada com uma munição da marca CBC, a qual estava no meio do sofá de baixo de algumas almofadas.
A equipe continuou com as buscas na residência, porém não foi localizado mais nada de ilícito. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para a feminina e a conduziu até a Policia Judiciaria para procedimentos cabíveis.
Por Diário Reservense