Catanduvas

Catanduvas - Marcelo Piloto será transferido para Penitenciária Federal

Catanduvas - Marcelo Piloto será transferido para Penitenciária Federal

O traficante Marcelo Piloto, detido na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, deve ser transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, 200 quilômetros de distância. Segundo informações, a decisão foi do juiz Rafael Estrela Nóbrega, atendendo ao pedido da Secretaria de Segurança Pública.

 

Piloto foi extraditado no início da manhã de segunda dia 19, após matar a jovem Lídia Meza Burgos com 17 facadas dentro da própria cela, com o intuito de impedir a extradição, no último sábado dia 17.

 

Ele foi levado da penitenciária onde estava para o aeroporto da Itaipu Binacional do lado paraguaio pelo Grupo Aeronáutico da Força Aérea por volta das 05h05 da manhã. Já no lado brasileiro ele foi escoltado pela Polícia Federal via terrestre.

 

O traficante fugiu do país após ser condenado a 26 anos de prisão, considerado um dos líderes do Comando Vermelho. Desde que foi detido, em 2017, foram registradas quatro tentativas de resgate.

 

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a transferência dele para Catanduvas se justifica não apenas pelo histórico da prisão do homem no Paraguai mas também pela "logística empregada pelos meios de segurança, que apontam para o menor custo e maior eficácia na sua inclusão direta no Presídio", considerando ainda a proximidade com a cidade de Foz do Iguaçu, pra onde foi levado inicialmente, e Cascavel.

 

Não há informações de quando essa transferência vai ocorrer. (Com TJRJ)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA