Catanduvas - Homem embriagado é preso pro violencia domestica e posse ilegal de arma de fogo
Na sexta-feira (30), a equipe da Polícia Militar foi acionada via telefone, onde o solicitante informou que seu vizinho estava quebrando tudo em casa e ameaçando os parentes, na Linha Caravaggio.
A guarnição deslocou ao endereço mencionado e chegando ao local, avistou uma mulher, na rua, que abordou a viatura e informou a equipe que seu pai estava bêbado e ameaçando sua mãe e seu tio.
A mulher é da cidade de Três Barras do Paraná e veio até a casa de seus pais, pois seus parentes ligaram relatando o que estava acontecendo.
A PM foi até a residência mencionada e logo avistou um homem, que relatou ter discutido com seu cunhado, onde acabaram entrando em vias de fato.
O homem citado por este senhor logo chegou ao local, onde a equipe pediu para ele se afastar pois estava muito alterado, com forte odor etílico, visivelmente embriagado. A equipe foi conversar com ele, que relatou que seu cunhado sempre bebe e ameaça sua irmã, inclusive que já a agrediu várias vezes, quando foi defender sua irmã dos xingamentos e ameaças, o autor deu um tapa nele, e nesse momento ele caiu com um copo de pinga nas pedrinhas britas que tem em frente a residência e acabou cortando o rosto.
Em conversa com a esposa do autor, ela relatou que seu marido sempre é agressivo, lhe ameaça, profere xingamentos e inclusive já chegou a agredir. Informou que neste dia, por volta das 17h chegaram da igreja, e ao homem pegou cachaça para beber e começou se alterar, discutir, proferir xingamentos como: vagabunda, puta, biscate, e disse em tom de ameaça "vou pegar o fumaça/cano preto"(que se refere a espingarda).
Segundo ela, nesse momento seu irmão foi defendê-la, e o autor ''partiu pra cima'' dele, que se defendeu com um soco e nesse momento seu marido caiu no chão e quis continuar brigando, foi quando o homem foi para casa dos parentes que moravam perto do local.
O irmão da mulher informou à equipe que deseja decidir posteriormente sobre a representação, pois não estava em condições de ir até Cascavel, pois não conhece, é de do Estado de Santa Catarina. Foi perguntado para a mulher, se ela sabia se seu marido tinha algum tipo de arma, e ela disse que sim. Porém o autor se negava a todo instante que possuía algo.
Então foi solicitado para fazer uma revista domiciliar e a mulher autorizou. Em revista no quarto do homem, entre o guarda roupa e a parede, foi localizado uma espingarda, que não possui documentos, nem mais informações visíveis. O autor disse que é de calibre 28, mas a equipe desconhece. Não foram encontradas munições.
Vale ressaltar, que a filha do casal, disse que seu pai possui um revólver, mas em busca não foi encontrado. Foi dado voz de prisão ao autor, dito seus direitos constitucionais, não foi necessário uso de algemas, o autor e a vítima foram conduzidos no banco de trás da viatura até o DPM de Catanduvas para confecção do boletim de ocorrência para posteriormente deslocar a Central de flagrantes de Cascavel.