Catanduvas - Especialista no combate as drogas proferiu palestra no último dia 13
As drogas são um dos principais problemas do mundo e cada país precisa ter consciência do uso de sua população para tentar remediar de alguma forma o consumo desenfreado.
Drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, são um problema da sociedade brasileira que nunca sai de pauta. O controle, o consumo, a legislação são temas de estudos, pesquisas e discussão em todas as esferas.
As drogas têm feito parte da nossa cultura desde a metade do século passado. Popularizadas na década de 1960 pela música e pela mídia, elas invadiram todos os aspectos da sociedade.
Estima-se que 208 milhões de pessoas internacionalmente consomem drogas ilícitas. É provável que você conheça alguém que foi afetado pelas drogas, direta ou indiretamente.
O álcool é a droga mais consumida e da qual se abusa mais no Brasil. No Brasil, 22,3% dos condutores envolvidos em acidentes de automóvel apresentavam sinais de embriaguez segundo um levantamento de 2013 feito pelo Ministério da Saúde.
A droga ilícita de uso mais comum é a maconha. De acordo com as Nações Unidas, no Relatório Mundial sobre Droga, de 2008, cerca de 3,9% da população mundial entre 15 e 64 anos abusam da maconha.
Os jovens hoje em dia estão expostos cada vez mais cedo às drogas. Com base numa pesquisa feita pelo Centro para o Controle de Doenças dos EUA em 2007, 45% dos estudantes do ensino médio em todo o mundo tomaram álcool e 19,7% fumaram maconha durante o período de um mês.
Catanduvas recebeu no último dia 13, o especialista em políticas públicas no combate as drogas, Dr. Carlos Augusto Weber, que proferiu palestra sobre o assunto e conversou também com o Portal Cantu.
Veja Também: