Cantagalo - Homem é preso após agredir ex-companheira e resistir a prisão
A Polícia Militar de Cantagalo foi acionada por volta das 16h40min deste sábado (01), para deslocar até o centro da cidade para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem estava agredindo uma mulher de forma violenta na parte externa da casa e que havia uma criança de mais ou menos 8 anos, que também estava sendo agredida.
A PM foi ao local e encontrou a mulher, 29 anos, chorando, pedindo socorro e o agressor falando alto que isso ia sobrar pra ela.
Foi verificado também que a casa estava toda revirada, objetos jogados pelo chão e utensílios quebrados.
Perguntado para a vítima o que havia ocorrido, a mesma passou a relatar que estava trabalhando até as 15h e que havia levado junto seus dois filhos menores (2 e 8 anos) pro trabalho e que o autor, seu ex-companheiro, foi até seu trabalho para pegar o menino menor que é filho dele para ir até um torneio de futebol que ele está participando, quando ela questionou porque ele havia bebido, sendo que seria o dia de ficar com o filho, ele passou a agredi-la, fazendo ela entrar no carro e foi a agredindo até a casa.
Na casa o agressor começou a jogar as coisas pra fora dizendo que a mesma dependia dele e que ia quebrar tudo e ainda colocaria fogo na casa.
Neste momento o menino de 8 anos começou a chorar e o autor avançou para agredir a criança, quando a criança correu, em seguida o autor empurrou a mulher, que veio a cair de uma altura de aproximadamente dois metros.
Foi então dado voz de prisão ao autor e falado seus direitos, momento que o mesmo se recusou a acatar. A equipe tentou dialogar com ele dizendo para cooperar, mas ele continuou resistindo não acatando a ordem policial e quando foi pedido para o mesmo entrar na viatura, ele se recusou e foi necessário usar de força moderada para efetuar a prisão.
O homem foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto