Candói

Candói - Prefeitura inaugura Usina de Triagem de Lixo Reciclável

Candói - Prefeitura inaugura Usina de Triagem de Lixo Reciclável

O local foi construído com recursos próprios e teve investimento de mais de R$ 500 mil reais, e vai auxiliar na separação do lixo.

 

Na última terça dia 22, o prefeito Gelson Costa, o presidente da Câmara Valdir Costa, os vereadores Zezinho Mis, Celso Turok, Nilson José Rodrigues, Valter Oliveira da Luz, Sérgio Wegner de Vargas, o secretário de Meio Ambiente João Oliveira Ramos, o Assessor Técnico Ambiental, Nilmar Pussinini, e o presidente da Cooperativa Dos Agentes Ambientais de Candói, João Carlos Haack, estiveram reunidos com a comunidade para a cerimônia de inauguração da Usina de Triagem de Lixo Reciclável construída no bairro Santa Clara.

 

A partir de agora a população de Candói conta com um espaço totalmente equipado para proporcionar aos agentes de coleta seletiva, melhores condições de trabalho.

 

O barracão foi construído com recursos próprios e teve investimento total de R$ 518.687,04 incluindo a construção mais a aquisição de equipamentos.

 

O local tem 600m² e conta com banheiros, refeitórios, além de 9 carrinhos para coleta nos bairros, 1 prensa, moedor de isopor e vidro, 2 carros pneumáticos, e 1 esteira de 9m para triagem dos materiais.

 

“Ao todo são 18 pessoas trabalhando, que já atuam na coleta seletiva informal da cidade. Agora eles têm esse espaço que vai ajudar ainda mais no trabalho que eles realizam, por oferecer estrutura para isso”, disse o Secretário de Meio Ambiente, João Oliveira Ramos.

 

Segundo o prefeito os agentes vão trabalhar dentro das leis trabalhistas, com equipamentos de proteção e receberão orientação técnica da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

 

“Nós também subsidiaremos o pagamento de luz e água, para que que a cooperativa possa se desenvolver. Isso representa um avanço não somente pela contribuição com o meio ambiente no geral, mas pela ação social que isso cria, gerando também emprego e renda, para as famílias que trabalham com o reciclável”, enfatiza Gelson.

 

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02