Candói

Candói - Centenas de pessoas participam de audiência pública sobre regularização fundiária, na comunidade da Paz

Candói - Centenas de pessoas participam de audiência pública sobre regularização fundiária, na comunidade da Paz

Cerca de 180 pessoas participaram na noite desta quinta dia 10, no Centro Comunitário da comunidade da Paz, da audiência pública sobre regularização fundiária.

 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Gelson Costa, os vereadores Nilson José Rodrigues, Leônidas Matos de Deus, Osmar José Mis, Valdir da Costa, secretários, representantes da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) e a população.

 

A comunidade da Paz possui cerca de 230 lotes, a maioria deles estão irregulares. Durante a audiência foi apresentado aos moradores o passo a passo para a regularização dos terrenos, como, medidas jurídicas, urbanísticas e sociais.

 

Depois da audiência, os moradores deverão entregar os documentos solicitados para a ADEHASC, empresa responsável pelo processo de regularização. Após análise da documentação, será realizado um levantamento topográfico de todos os terrenos da comunidade.

 

A associação intensificará os atendimentos a partir deste sábado (12) até a próxima quarta-feira (16), das 8h às 11h30 e das 13h às 18h, no centro comunitário, localizado na rua Emílio Francisco Silva, s/nº, na comunidade da Paz.

 

Documentos necessários para o início do processo de regularização fundiária:

 

- CPF do responsável pelo imóvel

- RG

- Certidão de Casamento

- Certidão de Nascimento

- Contrato de compra e venda

- Comprovante de residência do local onde mora (conta de água Sanepar ou energia elétrica Copel)

- Comprovante de renda

- Documentos que comprovam a existência do lote há mais de cinco anos, como: IPTU, SANEPAR, COPEL ou notas fiscais de compra, com endereço do imóvel que moram.

- Nome dos vizinhos confrontantes

 

 

 

SICREDI 02